Dia dos Namorados

Cinco filmes para assistir na Netflix no dia dos namorados

Para quem prefere passar o Dia dos Namorados em casa, junto com o parceiro, ver um filme se torna uma boa opção

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)

Para quem prefere passar o Dia dos Namorados em casa, junto com o parceiro, ver um filme se torna uma boa opção. Se você é desse “time”, confira cinco longas presentes no catálogo da Netflix que tem tudo a ver com a data.

Foto: Divulgação

1 – Amor e outras drogas

O mulherengo Jamie Randal (Jake Gyllenhaal) conhece Maggie (Anne Hathaway), um jovem de 26 que sofre com o mal de Parkinson. Os dois se aproximam e acabam descobrindo que sentem algo mais forte.

2 – A Proposta

O filme é leve e divertido. Sandra Bullock interpreta Margaret Tate, uma poderosa editora de livros que se vê em apuros ao ser comunicada de sua deportação para o Canadá. Para evitar que isso ocorra, ela declara estar noiva de Andrew Paxton (Ryan Reynolds), seu assistente. O porém é que, há anos, ela a trata muito mal.

3 – Orgulho e preconceito

Adaptação do romance de mesmo nome escrito por Jane Austen, o filme tem como pano de fundo a Inglaterra do século 18. O longa conta a história de encontros e desencontros da vanguardista Elizabeth e do esnobe Sr. Darcy.

4 – Como se fosse a primeira vez

Henry Roth (Adam Sandler) quer conquistar Lucy Withmore (Drew Barrymore) e acaba se apaixonado por ela. O problema é que a jovem sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Dessa forma, Roth é obrigado a conquista-la todos os dias.

5 – Uma Linda Mulher

Neste clássico dos anos 90, o magnata (Richard Gere) pede ajuda a uma prostituta (Julia Roberts) e a contrata por uma semana. Ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver de verdade.