Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > casa e decoração
Whatsapp Whatsapp
CASA E DECORAÇÃO

'Clássico', revestimento branco oferece variações na decoração

Encarado como uma coisa só, peças oferecem variedades de tons para diversos lugares da casa

Redação iBahia • 22/09/2020 às 20:20 • Atualizada em 31/08/2022 às 17:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

É comum no mundo da moda se falar em "pretinho básico" como uma opção infalível. Já no mundo da decoração, dá para dizer que o revestimento branco cumpre esse papel. Eterno clássico para quem busca um visual leve e harmônico, ele tem uma expressividade única e exalta o ambiente no qual está inserido.

É o que explica Cristina B. Ricciardi, diretora de marketing da Cerâmica Atlas, empresa de pastilhas de porcelanato. “Se olharmos por um espectro físico, a teoria óptica nos diz que o branco não é uma cor. Mas aplicado, ele nos dá possibilidades que exploramos em nosso laboratório de produção por meio das tonalidades e dos formatos que apresentamos ao mercado”.

Entre as tonalidades, Cristina destaca três: Branco, Ártico e Camburi. “As três referências exploram nuances de branco que são perfeitas para cômodos como cozinhas e banheiros”, conta.

Há de se levar em consideração também o formato dos objetos. Peças hexagonais, segundo a especialista, também são escolhas interessantes para os cômodos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CASA E DECORAÇÃO :

Ver mais em Casa e Decoração