Mundo

Clientes encontram pedaços de plástico em lanche da McDonald’s; empresa diz que vai investigar

Uma cliente teve ferimentos na boca causados por pedaços de plástico encontrados dentro de uma bebida

Agência Brasil
- Atualizada em

A McDonald’s anunciou nesta sexta-feira (4) que investiga incidente envolvendo uma cliente, que teve ferimentos na boca causados por pedaços de plástico encontrados dentro de uma bebida no Japão.


A empresa informou que fechou temporariamente o restaurante em Osaka nesta semana e enviou aviso a mais 95 estabelecimentos que oferecem o mesmo tipo de bebida fria, de leite com chá verde, servida à cliente de Osaka.


Dezenas de pedaços de plástico foram encontrados, disse um porta-voz da empresa à Agência France Press, acrescentando que um instrumento de plástico usado para fazer a bebida pode ter causado o problema.


“Neste momento, é apenas uma hipótese, mas achamos que esse instrumento de plástico caiu na misturadora usada para fazer o frapê, acrescentou.


A McDonald’s no Japão tem sido atingida por vários escândalos, incluindo o de um dente humano encontrado no meio de batatas fritas.


No verão passado, foi descoberto que um fornecedor chinês misturava carne fora de validade com carne fresca, o que fez com que as vendas caíssem e levou a uma rápida mudança de fornecedor.