Comportamento

Clínica IVI lança guia para orientar mulheres que pretendem ser mães independentes

Material traz dicas de especialistas, passo a passo para a maternidade independente e esclarece dúvidas gerais

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A clínica IVI Salvador lançou o guia digital "A Melhor Decisão", que visa orientar mulheres que pretendem ser mães independentes. O material gratuito traz dicas de especialistas, passo a passo para a maternidade independente e esclarece dúvidas gerais. Para ter acesso, as interessadas devem baixar no site da IVI Salvador

“Percebemos que cada dia mais mulheres nos procuram com o desejo de gerarem as suas famílias, sem necessariamente terem um companheiro. Foi dessa procura que partiu a ideia de criar um guia que pudesse esclarecer ainda mais o assunto para outras mulheres e para a sociedade em geral”, explica a Diretora Médica do IVI Salvador, Dra Genevieve Coelho. 

Como é possível ser mãe independente

Para ser mãe, as mulheres podem realizar inseminação artificial ou, em alguns casos, a fertilização in vitro. Tudo vai depender da idade da mulher, de fatores de saúde, se há patologias, entre outros. 

A mulher passa por análises com médicos especialistas em reprodução assistida. Eles buscam no banco de sêmen, doadores com características semelhantes e compatíveis às da mulher que irá receber a doação. 

Vale lembrar que o banco de sêmen é uma alternativa viável não apenas para mulheres que querem ser mães independente. Hoje, ele pode ser utilizado por casais onde o homem sofre de infertilidade (e a doação também funcionará para a realização do sonho do casal) ou ainda para casos de casais homo afetivos, onde duas mulheres podem – através do método ROPA, adquirir o banco de sêmen.