Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Cobrança indevida em pedágios e ferry no Carnaval será devolvida

Para ter direito à restituição, o cidadão deve procurar os terminais e apresentar a passagem, com documento de identificação

• 08/03/2014 às 8:09 • Atualizada em 02/09/2022 às 4:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Quem utilizou o serviço de ferry-boat ou circulou pelas estradas pedagiadas da Bahia durante a terça-feira de Carnaval terá parte do dinheiro devolvida. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a data não é feriado e, portanto, as concessionárias que administram esses sistemas não estavam autorizadas a fazer a cobrança como se fosse.

Ontem, o diretor executivo da Agerba (agência que regula o setor de transportes), Eduardo Pessôa, disse ao CORREIO que as empresas serão obrigadas a restituir o excedente cobrado nas passagens, mas não sofrerão punições.

“Não acredito que a cobrança foi feita por má-fé. Acontece que estamos acostumados a ver o Carnaval como feriado, apesar de não ser. Todos aqueles que fizeram a cobrança indevida serão notificados”, explicou. Em feriados, há um aumento de 40% no preço dos bilhetes.

Para ter direito à restituição, o cidadão deve procurar os terminais e apresentar a passagem, com documento de identificação. Durante a folia, cinco ferries fizeram a travessia dos passageiros entre os terminais de São Joaquim, na capital, e Bom Despacho, na Ilha de Itaparica.

As assessorias da Internacional Marítima, que administra o ferry, e da CLN, responsável pelo pedágio na Linha Verde, informaram que ainda não têm um pronunciamento oficial e que aguardam a notificação da Agerba.

Matéria original: Correio 24h
Cobrança indevida em pedágios e ferry no Carnaval será devolvida

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador