Educação

Coelba oferece 75 vagas para curso gratuito de eletricista na Bahia

Todos os formandos passam a compor o “Banco de Talentos” da COELBA para possíveis oportunidades de trabalho

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)


A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, está com inscrições abertas para formação de novas turmas da Escola de Eletricistas da empresa. Ao todo, são 75 vagas distribuídas nas cidades de Barreiras, Ilhéus e Juazeiro. Os interessados devem realizar as inscrições entre os dias 9 e 14 de julho, no site do Fieb.

O curso de capacitação é gratuito e ministrado em parceria com o SENAI/BA. Os selecionados terão formação como eletricistas para atuação em redes de distribuição de energia elétrica. Todos os formandos passam a compor o “Banco de Talentos” da COELBA para possíveis oportunidades de trabalho.

Os candidatos (homens e mulheres), que serão selecionados em cinco etapas, precisam ter concluído o ensino médio ou equivalente;  ter no mínimo 18 anos na data de inscrição no processo seletivo; possuir carteira de habilitação definitiva B, C ou D.

O curso, que tem duração de 456 horas, será ministrado de segunda a sábado, das 08h às 17h, nas instalações das Unidades do SENAI/BA de Barreiras, Ilhéus e Juazeiro. Durante o período de formação, os selecionados terão auxílio transporte e alimentação.

A Coelba ainda não divulgou a data de início do curso.