Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
EDUCAÇÃO

Colégio Acadêmico diversifica método de ensino durante Pandemia

Os professores das três unidades do Colégio Acadêmico utilizam plataformas digitais, com trabalho pedagógico contínuo e diário para garantir a mesma qualidade da sala de aula

Redação iBahia • 22/05/2020 às 14:31 • Atualizada em 31/08/2022 às 13:41 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A suspensão de aulas para conter o avanço do novo coronavírus levou escolas e professores a se adaptarem e encontrarem formas de manter a aprendizagem dos alunos em tempos de pandemia. Sem uniformidade de diretrizes, cada escola, seja da rede privada ou pública, traça suas estratégias para que não haja prejuízos acadêmicos aos alunos. As alternativas são diversas. A rede privada, em especial, tem apostado nas ferramentas digitais: aulas virtuais (em tempo real ou gravadas), plataformas na web, grupos de WhatsApp.

Há cinco anos, o Colégio Acadêmico vem investindo nas tecnologias, implantando plataformas educacionais como: Positivo ON, Grafite (intranet), Pense Matemática, Portal Eleva e, recentemente, fechou uma parceria com o Google. Hoje, o Colégio Acadêmico desenvolve em todas as suas unidades - Pituba, Vilas e Feira de Santana - o Projeto Google for Education.

“No mês passado, a comunidade escolar foi surpreendida com a suspensão das aulas presenciais, devido aos últimos acontecimentos de saúde no mundo. Nós, aqui no Colégio Acadêmico, precisamos de alguns dias para ajustar o sistema interno, mas, já na semana seguinte, iniciamos um grande desafio: ministrar aulas no meio virtual, usando, apenas, as ferramentas digitais!” conta o diretor geral, Professor Samuel Nunes.

Para a Supervisora Pedagógica, Professora Maria Arlene, foi um momento de reunir a equipe, usando o Google Meet, e definir algumas estratégias para não deixar os estudantes sem as aulas. “Foi nesse momento que terminamos a capacitação dos professores, elegemos uma equipe de suporte e colocamos em prática a arte de educar!”, aponta Professora Arlene.

Professores do Colégio Acadêmico estão capacitados e certificados para usarem o Google for Education

Neste momento, o Colégio Acadêmico tem a maioria das suas aulas acontecendo por videoconferência, 80% dos Professores certificados internamente, usando a plataforma Google for Education, e o trabalho pedagógico contínuo e diário para garantir a mesma qualidade da sala de aula.

O sucesso de tudo isso teve o apoio das equipes tecnológicas deste colégio: Unidade Feira professores Andrey e Saimon, unidade Pituba professores Gustavo e Jeronimo, unidade Vilas professores Huglisson e David e o colaborador de TI das três unidades Ricardo Oliveira.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação