Especiais

Colombiano é agredido depois do jogo Brasil x Croácia e diz: "Nunca mais volto"

Turista de 31 anos diz que foi atacado por cinco homens em Porto Alegre. O caso será investigado pela Delegacia do Turista

Redação Correio24h
- Atualizada em

Um chef de cozinha colombiano foi agredido após assistir ao jogo Brasil x Croácia na Fan Fest de Porto Alegre, na quinta-feira (12). José Daniel Menezes, 32 anos, disse ter sido agredido por um grupo de cinco homens, sem motivo aparente, por volta das 23h30 de ontem. O colombiano disse que passava pela frente do parque Maurício Sirotsky Sobrinho quando foi atacado.


"Cruzei o parque e eles me pegaram", disse o turista para o G1 Rio Grande do Sul. Depois da agressão, ele procurou um policial que estava próximo ao local e pediu ajuda, além de apontar um dos homens que teriam atacado ele. O homem foi levado para um delegacia para ser ouvido sobre o caso, mas não prestou esclarecimento e foi liberado posteriormente.


Veja também:

Em Salvador, Kobe Bryant assiste ao duelo entre Espanha e Holanda
Polícia usa spray de pimenta e balas de borracha para dispersar manifestantes no Corredor da Vitoria

Torcedores chegam de metrô para assistir jogo na Arena Fonte Nova
"Nem tortura me tirou do rumo", disse Dilma sobre xingamentos na abertura da Copa

"Manifestações foram aquém das expectativas", diz ministra dos Direitos Humanos


O caso será investigado pela Delegacia do Turista. O colombiano foi encaminhado a um hospital da cidade, onde foi atendido e liberado na madrugada desta sexta (13) com cortes na boca e a roupa ensanguentada.


Revoltado com o ataque, Menezes disse que pretendia ir embora assim que pudesse. "Nunca mais volto para cá", garantiu. Com cidadania americana, o chef mora em Miami e estava no Brasil para dar aulas sobre comida orgânica. Menezes não comprou nenhum ingresso para a Copa, e pretendia ficar oito dias no Brasil.


"Esta é a primeira e a última vez que venho para o Brasil. Quero ir embora amanhã mesmo", disse o colombiano para o G1 Rio Grande do Sul. "Já haviam me falado que o país era perigoso, mas não imaginava assim", comentou José Menezes.


Matéria original: Correio24h
Colombiano é agredido depois do jogo Brasil x Croácia e diz: "Nunca mais volto"