Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > casamentos
Whatsapp Whatsapp
CASAMENTOS

Colunista: Confira 5 dicas importantes para quem ficou noiva

"As madrinhas devem ter um papel importante também durante os preparativos do casamento, não somente um local de destaque no altar", aconselha

• 12/08/2015 às 12:09 • Atualizada em 28/08/2022 às 13:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
É comum que a preparação do casamento deixa noiva preocupada e ansiosa para que na chegada do grande dia tudo dê certo e siga como planejado. Por isso, é preciso seguir algumas dicas para que o período em que a cerimônia é organizada seja tranquila e faça desse momento prazeroso. Confira:1. PLANEJAMENTO: Existem algumas perguntas importantes que precisam ser respondidas quando começamos a organizar o casamento, pois vão balizar todos os orçamentos e contratos. Quando será o casamento? Qual o orçamento disponível para a festa? Para quantas pessoas será a festa? 2. PESQUISAR: Fazer orçamentos com mais de um fornecedor do mesmo segmento. Pegar referências com outras noivas ou blogs que conheçam o serviço do fornecedor. Procurar ir em festas que o fornecedor esteja organizando, pois é muito importante conhecer os profissionais que vão realizar o seu sonho. 3. PARTICIPAR DOS EVENTOS DE NOIVA: Vivenciar com outras noivas que estão vivendo o mesmo sonho que você, trocar experiência, dividir expectativas e se envolver mesmo com o ambiente de casamento. 4. ENVOLVER AS MADRINHAS NOS PREPARATIVOS: As madrinhas devem ter um papel importante também durante os preparativos do casamento, não somente um local de destaque no altar. Elas podem ajudar a escolher vestido, participar de degustação, e envolve-las inclusive na organização do chá da noiva.
Marina Novaes e suas madrinhas de casamento
5. CURTIR OS PREPARATIVOS: Eu sempre falo da importância de se divertir com toda essa fase, porque o casamento em si passa muito rápido. E a festa, começa, na verdade, quando ficamos noiva. Comemorem cada contrato fechado, se envolvam com os detalhes do seu grande sonho. E no grande dia, quais seriam as cinco dicas? Em primeiro lugar, relaxar. Você já se dedicou e fez tudo que podia para dar certo, se cercou de bons profissionais, e agora não deve se abalar por nada, mesmo que algo saia um pouco diferente do planejado. Em segundo lugar, tente não se atrasar. Noiva que atrasa muito é super deselegante, é desrespeito com os convidados e fornecedores que chegaram no horário e prejudica todo o cronograma da festa. Em terceiro, tire fotos, muitas fotos. Inclusive as pousadas, de mesa em mesa. Não encare isso como uma obrigação. Prestigie cada convidado que está ali para ver vocês. Quarto: noivos na pista de dança são fundamentais. Você pode ter a melhor banda tocando, mas as estrelas da festa são os noivos. Os convidados querem estar onde vocês estão. Então se entreguem na pista e envolvam todos os convidados. Por fim, curta cada minuto de sua festa. Dance, coma, beba, beije e abrace os amigos. Esse é o dia mais especial da vida de vocês. É o começo de uma nova vida e deve ser celebrada do início ao fim.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CASAMENTOS :

Ver mais em Casamentos