Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > casamentos
Whatsapp Whatsapp
CASAMENTOS

Colunista: "Noiva bonita é noiva feliz"

Mas sou contra a esses tipos de intervenção quando é mais para agradar o outro, ou uma cobrança da sociedade, ou quando pode prejudicar a saúde da noiva

• 26/06/2015 às 9:48 • Atualizada em 29/08/2022 às 14:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Durante os preparativos do casamento, muito se fala sobre a beleza da noiva, o vestido, o penteado, o cuidado com a saúde e com o corpo. Vejo muitas noivas durante os preparativos fazendo vários procedimentos estéticos para se sentirem bem no grande dia. Seja a aplicação de silicone, aos tratamentos de emagrecimento, cuidados com o cabelo e com a pele... Eu acho tudo muito legal e válido, desde que não ultrapasse as finanças disponíveis e que a saúde esteja sempre em primeiro lugar. Se for realmente uma vontade da noiva, se ela realmente acredita que o procedimento estético a fará melhor, dará mais segurança a ela, por que não? Mas sou contra a esses tipos de intervenção quando é mais para agradar o outro, ou uma cobrança da sociedade, ou quando pode prejudicar a saúde da noiva. Quando passa do “normal” e vira obsessão é muito complicado. Conheço casos de noivas que embarcaram em dietas malucas, que ficaram sem comer direito por muitos dias antes do casamento, e no dia estavam magras, sim, mas estavam pálidas, sem forças direito para curtir a festa. E já vi casos de noivas que passaram mal durante a própria festa, por conta dos exageros cometidos no pré-casamento.
"Mas sou contra a esses tipos de intervenção quando é mais para agradar o outro, ou uma cobrança da sociedade, ou quando pode prejudicar a saúde da noiva"
Quer realmente fazer algo antes do casamento? Procure profissionais sérios para orientação. Nada de entrar em dietas ou procedimentos estéticos só por modismo. Mas aceitar o nosso corpo, com suas qualidades e seus defeitos, é o primeiro passo para uma vida mais leve. Afinal, o nosso noivo, namorado, marido, nos ama desse jeito. E foi com a gente que eles escolheram se casar. Eu fui uma noiva Plus Size e escutei muito: Você precisa emagrecer para as fotos ficarem bonitas. Como assim? Eu sou bonita, mesmo estando acima do peso!!! Quem foi que disse que só magra é bonita? Ok, a sociedade prega muito isso, e há um enorme preconceito enrustido dentro das pessoas. Estamos acostumados a ver as lindas modelos, com seus corpos esculturais, e isso às vezes vai nos frustrando. Mas deixa eu contar uma coisa: Noiva bonita é NOIVA FELIZ, independente se ela é gorda ou magra, tem pouco ou muito peito, cabelo liso ou crespo. Não tem nada mais bonito que uma noiva com um sorriso largo e brilho no olhar. Uma noiva que curta a sua festa do início ao fim. Que dance, abrace, beije e tire muitas fotos, sempre sorrindo e transbordando de felicidade.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CASAMENTOS :

Ver mais em Casamentos