Casamentos

Colunista: Noivos apostam em casamentos em outras cidades e até países

Uma das grandes vantagens do destination wedding é justamente a de permitir a celebração do casamento em um ambiente mais afastado do usual, o que cria uma atmosfera romântica e intimista

Um termo que pegou no Brasil sem necessidade de tradução. São casamentos celebrados em cidades ou países diferentes de onde vivem os noivos. Simples assim. Vale a pena até atravessar o oceano para celebrar o grande dia. De modo geral é uma maneira de juntar festas e viagens, inclusive para os convidados.


Festas essas que em alguns casos podem durar dias. Cidades como Trancoso, Praia do Forte, além de diversas praias do litoral Norte, são definidas como “paraíso dos noivos”, por transmitir ao mesmo tempo luxo e rusticidade nos lugares mais paradisíacos da costa Brasileira.


Ilhéus pode ser considerada uma dessas referências de destino: uma cidade bacana pela sua história e localização, além da proximidade com outros lugares famosos por suas praias, como Itacaré e Olivença. A “Princesinha do Sul”, como também é chamada, cresceu bastante na última década, oferecendo uma rica oferta de hotéis e pousadas confortáveis, além de inúmeros restaurantes de boa qualidade, principalmente os que oferecem frutos do mar.

Uma das grandes vantagens é permitir a celebração do casamento em um ambiente mais afastado do usual

Uma das grandes vantagens do destination wedding é justamente a de permitir a celebração do casamento em um ambiente mais afastado do usual, o que cria uma atmosfera romântica e intimista. Os noivos têm a opção de convidar apenas quem realmente desejam, pois são poucos casais que podem arcar com todas as despesas que este tipo de evento exige, como transporte e hospedagem dos convidados.


Outra vantagem de um casamento baseado nessa proposta é poder contar com um cenário paradisíaco para a celebração. Ao se casar em um local na Bahia, como um resort à beira-mar ou hotel-fazenda sofisticado em meio à natureza, a atmosfera do local escolhido já remete paixão e beleza de cenário.


Enfim, casamentos são momentos mágicos, e nos últimos anos a Bahia se tornou um grande destino para a celebração de diversas uniões. A combinação de lindas praias, clima ideal todo o ano e a magia característica do lugar já são suficientes para um casamento no mínimo inesquecível.