Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Colunista: Veja como se planejar para fazer um casamento na praia

Casamentos na praia devem unir elementos que remetam ao mar ou ao local específico da cerimônia ao perfil do casal

• 20/05/2015 às 8:35 • Atualizada em 02/09/2022 às 0:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Casar na praia exige um bom planejamento e atenção a inúmeros detalhes. Realizar a união de frente para o mar tem sido escolha constante de diversas noivas, que contam com uma infraestrutura muito melhor do que há algum tempo. A priori é de extrema relevância considerar a possibilidade de contratar um assessor de casamentos: este profissional irá orientar os noivos na escolha e contratação de serviços, facilitando a organização da cerimônia e deixando que o casal concentre suas preocupações em outros detalhes. No início do planejamento vários fatores, como condições climáticas, infraestrutura e qualidade dos serviços oferecidos, devem ser considerados. A princípio o convite deve refletir o casamento em si e a personalidade dos noivos. Casamentos na praia, por exemplo, devem unir elementos que remetam ao mar ou ao local específico da cerimônia ao perfil do casal.
Casamentos na praia devem unir elementos que remetam ao mar ou ao local específico da cerimônia ao perfil do casal
Existem basicamente duas formas de casar na praia: a primeira, mais descontraída, é com os pés na areia. A segunda, mais requintada, é optar por hotéis situados à beira-mar. Ao invés de um casamento comum, será proporcionada aos convidados uma experiência de evento diferenciada, despertando surpresa e curiosidade. O espaço ideal para este tipo de evento é uma praia tranquila, bonita e que ao mesmo tempo disponha de um local apropriado para a festa.Mesmo que se tenha um lindo cenário de fundo, nada é mais conveniente que complementá-lo com uma fartura de arranjos de flores, velas, tocheiros e conchas. Lounges com esteiras e almofadões de chita para um ambiente bem aconchegante também são bem apreciados. Flores dão um toque todo especial a qualquer cerimônia de casamento. Combinadas ao efeito ‘ar livre’ da praia, elas enfeitam e sofisticam o ambiente de forma natural.
Combinadas ao efeito ‘ar livre’ da praia, as flores enfeitam e sofisticam o ambiente de forma natural
O casamento na praia promove a possibilidade de explorar exaustivamente o tema. Convites, lembrancinhas e outros itens podem ser personalizados com conchas, areia, juta, palha e uma infinidade de ideias. Os convidados poderão ser surpreendidos com serviços diferenciados, como por exemplo, canoas com cocos gelados ou espumantes, passeios de escuna no dia seguinte à festa com os padrinhos e familiares, ou fogos de artifício durante a festa ou cerimônia. Adicionalmente, o cardápio pode ser montado de maneira bem inusitada: uma linda mesa de frutas será sempre bem-vinda. Bebidas bem geladinhas e caipirinhas à vontade também podem ser atrações da festa. Sendo um dia muito especial e feito exclusivamente para os noivos e convidados, espera-se que tudo saia perfeito, e que no final todos saiam com a impressão que a celebração foi no mínimo marcante. Deve-se ousar no vestido, decoração, convite, e em tudo aquilo que faça deste dia o mais inesquecível para os familiares, amigos e, principalmente, para os pombinhos!

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento