Eleições 2018

Com 2º turno polarizado, presidente tem 'redenção' em memes na web: '#FicaTemer'

Na ironia ou na desesperança de um novo mandato, a postagem atingiu mais de 17 mil compartilhamentos e 78 mil comentários

Agência O Globo
- Atualizada em

Uma campanha polarizada, impregnada por fake news e rejeição a candidatos, significou a "redenção" de um controverso personagem da política brasileira - pelo menos nas brincadeiras e sátiras de internautas. Concretizado o segundo turno da eleição presidencial, espalharam-se pela web memes do presidente Michel Temer (MDB-SP) com afagos que o presidente mais impopular da História do país não estava acostumado a receber.

A hashtag #FicaTemer tomou as redes - uma referência ao #ForaTemer, que ecoa entre críticos do político desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT-MG). Alguns internautas destacaram a tristeza da despedida em dezembro e frisaram como ele era "menos pior". Outros, assustados com o que pode vir, declararam seu amor pelo já têm no Palácio do Planalto.


Depois do primeiro turno, no último domingo, usuários do Facebook "invadiram" a foto de perfil de Temer na rede social e despejaram elogios. Na ironia ou na desesperança de um novo mandato, a postagem atingiu mais de 17 mil compartilhamentos e 78 mil comentários.

"Nunca critiquei. É verdade esse bilete", brincou uma internauta. "Você vem sempre aqui?", escreveu outro.

"Oi, sumido", destacou um terceiro. "Quem é o vampilinho mais lindo?", elogiou uma usuária.

No Twitter, o presidente ganhou até apelido carinhoso.