Cinema

Com Chico Diaz e Caio Castro, filme Travessia vence 10º Fest Aruanda

Longa conquistou os prêmios de melhor filme, (Prêmio Mystica), melhor ator (Chico Diaz) e melhor montagem (Lillah Halla e João Gabriel)

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)

O filme Travessia do diretor baiano João Gabriel, foi o destaque na X edição do Fest  Aruanda, um dos mais importantes festivais do audiovisual do Brasil. O filme que foi rodado em Salvador, tem no elenco nomes de peso, como, Caio Castro, Chico Diaz, Camilla Camargo, Cyria Coentro, Caco Monteiro, dentre outros.


Na premiação, o longa Travessia conquistou os prêmios de melhor filme, (Prêmio Mystica), melhor ator (Chico Diaz), melhor montagem (Lillah Halla e João Gabriel). Considerado como o "azarão baiano", a película agradou o juri, formado por professores e cineastas da UFPB - Universidade Federal da Paraiba.



"Ganhar esses prêmios foi uma grande emoção, num festival repleto de filmes bons e de cineastas que admiro muito como Julio Bressane e Walter Lima Jr. Foi uma noite muito importante pra minha carreira e um reconhecimento para toda equipe que deu sangue para fazer um belo filme", disse João Gabriel.