Música

Com entrada gratuita, projeto leva shows musicais para cinemas de Salvador

Além das apresentações, a programação conta ainda com filmes com temas musicais e mostra de videoclipes

Carol Andrade (carolina.andrade@redebahia.com.br)
- Atualizada em
As atrações musicais estão programadas para se apresentarem gratuitamente nos cinemas da UFBA e do Museu


Quem gosta de música e cinema já pode comemorar. Isso porque o projeto Salademúsica promove uma programação especial dedicada às duas linguagens no circuito Saladearte em Salvador. São shows, filmes com temática musical e uma mostra de videoclipes que acontecem quinzenalmente de abril a agosto.


Os shows estão programados sempre para as segundas-feiras, com entrada franca, no Cinema da UFBA ou do Museu. As atrações são Dão (que estreou o projeto na última segunda, dia 26 de abril), Mou Brasil, Mateus Aleluia, Dois em Um, Pedro Rosa de Morais, Sertanília, Luciano Calazans, Tiganá Santana, CH Straatman e Marcela Bellas.


Veja outras notícias de música no iBahia

Já os filmes serão exibidos sempre às terças-feiras, no Cine Vivo. Entre os destaques estão 'Eaí, Hendrix?', de Pedro Paulo Carneiro, 'Paulo Moura', de Eduardo Escorel, 'Noel Rosa', de Dacio Matta, 'Filhos de João', de Henrique Dantas, e 'Recife Beat', de Pedro Paulo Carneiro, todos com um bate-papo depois da exibição com seus respectivos diretores.


Uma mostra de videoclipes também integra a programação especial. Os clipes serão exibidos antes dos filmes da programação normal do Cine Vivo, todas as quartas-feiras. Confira a programação completa: