TV

Com euforia e frio na barriga, Fernanda Souza estreia no 'SóTocaTop'

Ao lado de Luan Santana, atriz comanda nova atração musical da Globo

Regiane Jesus, da Agência O Globo
- Atualizada em

Nem nos seus melhores sonhos, Fernanda Souza poderia imaginar que menos de dois anos após a estreia do “Vai, Fernandinha”, do Multishow, estaria voltando para a Globo. E, dessa vez, no papel em que ela mais se encaixa atualmente: o de apresentadora. Ao lado de Luan Santana, a também atriz estreia, hoje, no comando do “SóTocaTop”, nova atração musical da emissora que levará ao palco, todos os sábados, os artistas mais bem colocados da semana nos rankings da internet e das rádios de todo o país.

Fernanda Souza estreia como apresentadora na Globo neste sábado. Foto: Tomás Arthuzzi/Rede Globo/Divulgação

"Quando Ricardo Waddington (diretor artístico) me convidou, minha vontade era de sair pulando e gritando. Mas, como eu estava num restaurante, tive que me conter (risos). Estou grata por essa porta que foi aberta para mim. Ainda estou começando como apresentadora. Vou dar o meu melhor, mas é claro que bate aquele frio na barriga, aquela responsa", assume ela, que está longe das novelas desde “A regra do jogo” (2015).

Além da curta experiência na função, Fernanda justifica o nervosismo pelo fato de o programa da Globo ser totalmente diferente do que ela está acostumada a apresentar:

"O 'Vai, Fernandinha' tem entrevistas, jogos, brincadeiras, mostra uma vertente minha de apresentadora que não está no 'SóTocaTop', um musical em que a minha função e a do Luan é a de explicar o quanto o fã pode participar para colocar o seu artista preferido no nosso ranking.

Casada com o cantor Thiaguinho, a apresentadora espera receber o marido na atração, que vai ao ar após o “Jornal hoje’’.

"Quero que meu marido, meus amigos e Luan cantem no programa. Sou fã de muita gente. Outro dia, encontrei Sandy e disse: 'Espero que você esteja lá'", conta.