Literatura

Com Lázaro Ramos e Regina Navarro Lins, festival literário acontece em Cajazeiras

Festa terá outros nomes da literatura e também da música, como MV Bill

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O bairro de Cajazeiras, em Salvador, vai receber o I Festival Literário Nacional (Flin) durante os dias 12 a 15 de novembro. O evento cultural terá diversas mesas de discussão de temas voltados para a juventude e tem Lázaro Ramos e Regina Navarro Lins entre os convidados.

Foto: Divulgação

Além dos dois escritores, o Flin terá outros nomes da literatura na sua programação, como Ryane Leão e Jarrid Arraes, além de figuras da música nacional, como Luedji Luna, MV Bill e Larissa Luz.

A pesquisadora Milena Britto, que mediará uma das mesas, comentou sobre a participação de Ryane e Jarrid. “O festival traz debates muito atuais. Fico feliz de mediar uma mesa com duas autoras que escrevem a partir de seus percursos como mulheres e trazem, em suas obras, representações de machismo, racismo, homofobia e outros preconceitos, fazendo com que literatura, cidadania e política se encontrem e se projetem em aspectos estéticos antenados com o mundo contemporâneo”.



O evento terá ainda um espaço infantil, um espaço da Fundação Pedro Calmon que terá experiências sensoriais. O diretor da fundação, Zulu Araújo, explicou o que o público poderá ver no local. “Nós vamos tratar de assuntos como a questão de gênero, a questão racial, mas também sobre a literatura propriamente dita. A literatura que será o grande eixo. O livro, a leitura, a escrita, é que serão os grandes nortes que nós teremos para entender que novos caminhos são esses que tanto a sociedade brasileira busca”, disse.