Mundo

Comediante conta piadas durante cirurgia para remover tumor cerebral

'A recuperação foi mais rápida porque quis ficar acordada", disse a humorista, de 34 anos

Agência O Globo

A cirurgia durou 9 horas. E a comediante Sarah May Philo, de Glasgow (Escócia), optou por estar consciente.

Mais do que isso: durante a delicada operação para a retirada de um tumor no cérebro, Sarah-May contou piadas e ainda cantou. "Os médicos me deram a chance de ficar acordada ou adormecida durante a cirurgia. Eu escolhi ficar acordada para que eles pudessem ver que parte do meu cérebro controlava cada coisa. A recuperação foi mais rápida porque quis ficar acordada", disse a humorista, de 34 anos, de acordo com reportagem do "Metro".

Humorista conta piada durante cirurgia cerebral Foto: Reprodução/YouTube

"Na primeira hora, fiquei bastante formal. Mas então o cirurgião disse 'Oops'. Eu disse: 'O que você quer dizer com Oops? Não me diga que abrir o meu cérebro!'. Todos riram. Foi como quebrar o gelo. Foi como tomar café com amigos", acrescentou ela.

Depois disso, Sarah-May, que também é professora de crianças com necessidade especiais, começou a emendar uma piada na outra. Para variar o "stand-up comedy deitada", ela passou a entoar canções, como "Ave Maria" e outras improvisadas sobre os profissionais envolvidos na operação.

A escocesa descobriru o tumor após realizar exames em decorrência de convulsão sofrida quando dormia, em dezembro do ano passado. Sarah-May passou por quimioterapia.

O tumor foi removido parcialmente (15% dele não puderam ser extirpados), mas Sarah se mostrou feliz com o resultado. Ela vai se casar em junho do próximo ano.