Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
EMPREGOS E CONCURSOS

Como avaliar uma nova proposta de emprego?

É importante identificar os motivos pelos quais você desejar sair da empresa atual.

Redação iBahia • 02/04/2020 às 20:08 • Atualizada em 30/08/2022 às 20:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Quando se está empregado, porém busca um novo emprego, é natural que surjam dúvidas ao receber uma proposta de trabalho. Afinal, existe o risco de trocar o certo pelo duvidoso.
É importante identificar os motivos pelos quais você desejar sair da empresa atual. Seu salário está abaixo do que você merece e não existem chances de aumento? Você não vê mais perspectivas de crescimento na empresa? Você não se identifica mais com a missão e valores da empresa? Você está insatisfeito com suas atividades ou gestão?
Depois de identificados os motivos da necessidade de mudança é que é chegado o momento de avaliar a nova proposta. O ideal é colocar como prioridade os pontos que o incomodam na empresa atual, assim, se a nova empresa não é aquilo que você busca nesses quesitos, é aconselhável recusar a proposta.
Foto: reprodução
Por exemplo, se a empresa como um todo te desmotiva a continuar ali, seja pelo clima, pela gestão, pela missão da empresa e seus processos, a primeira coisa a fazer ao receber uma proposta de emprego é pesquisar sobre a empresa e verificar se ela se assemelha à atual, nesses pontos, ou é como você gostaria.
Para muitas dessas informações que dizem respeito à empresa, como clima organizacional, gestão e trilhas de carreira, o Por Dentro das Empresas, ferramenta gratuita da Catho, pode auxiliá-lo nesse momento. Com as avaliações de funcionários e ex-funcionários da Catho é possível ter um panorama geral da empresa, lendo os pontos positivos e negativos da empresa. A ferramenta também tem informações sobre remunerações médias e benefícios.
Podemos dizer, talvez, que conhecer a empresa é o passo mais importante na hora de avaliar uma nova proposta de emprego. É a partir das informações da empresa que você poderá ter uma noção de como é trabalhar lá dentro, por isso, além de consultar o Por Dentro das Empresas, se possível, converse com pessoas que atuam lá.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos