Arte e Decoração

Como escolher a tonalidade ideal para a sua casa de acordo com a característica do signo

De acordo com Fujimoto, cada signo do zodíaco tem uma seleção de cores que combinam mais com sua personalidade e podem atrair melhores vibrações, sensações e energias

Ana Carolina Diniz, da Agência O Globo

Essa é para quem gosta de conferir os signos diariamente: os estudiosos dos astros acreditam que há uma cor ideal para cada um deles.

— Os astrólogos percebem que os signos são grandes responsáveis pelo desenvolvimento da personalidade, influenciando nossas escolhas e gostos pessoais, e refletindo na decoração da casa— explica Marcos Fujimoto, astrólogo e consultor de Feng Shui e CEO da Casa dos Fujis.

De acordo com Fujimoto, cada signo do zodíaco tem uma seleção de cores que combinam mais com sua personalidade e podem atrair melhores vibrações, sensações e energias.

Foto: reprodução / Pixabay
— A cor não precisa ser necessariamente apenas um ambiente da casa, mas o ideal é que seja um local em que a pessoa possa ficar por certo tempo para que usufrua dos benefícios daquela cor. Pode ser uma parede, um tapete, uma colcha, um móvel — explica Marcos Fujimoto.

Ele e Patrícia Fecci, gerente de marketing para serviços de Cor & Design das tintas Sherwin-Williams, fizeram o perfil abaixo para cada signo. Fujimoto, sobre a característica dos signos; Patricia, sobre as cores.

Escolha a tonalidade ideal para a sua casa de acordo com a característica do signo

Áries (21 de março a 20 de abril)
Elemento:
Fogo
Áries abre a roda zodiacal e, como primeiro signo, está ligado a avanço, coragem e iniciativa. Arianos carregam toda essa energia do seu elemento fogo. São honestos, corajosos, espontâneos e impulsivos. Para Áries, o momento perfeito é o agora. Líderes natos, mas um pouco temperamentais, adoram ambientes movimentados e cheios de vida. Pensando nessas vibrações ardentes tão características desse signo, o amarelo é um boa cor para todos os arianos.

Touro (21 de abril a 20 de maio)
Elemento:
Terra
Dedicação, responsabilidade, apego e teimosia. Características naturais desse signo de terra. Taurinos estão completamente ligados ao mundo das sensações físicas: precisam tocar, sentir e se aprofundam naquilo que gostam. Falando no que gostam, taurinos sabem muito bem aproveitar as boas coisas da vida. Uma cor especial para o signo é o marrom.

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)
Elemento:
Ar
Gentis, comunicativos e expressivos. Geminianos estão sempre em contato com coisas novas e não costumam permanecer muito tempo fazendo uma coisa só. Multitalentos, versáteis e mutáveis, muitas vezes são taxados de indecisos. Gêmeos tem uma curiosidade nata e por isso estão sempre em rodas de conversa e buscando aprender algo novo. O astral de Gêmeos se espalha pelo ambiente com a cor lilás.

Câncer (21 de junho a 22 de julho)
Elemento:
Água
Protetores, amigos, leais e gentis. Cancerianos têm um impulso natural por zelar e cuidar daqueles que amam. Profundamente ligados à família, ao local de origem e às emoções, são altamente intuitivos no que diz respeito aos sentimentos dos outros. O verde é a cor escolhida para representar esse signo das águas.
Foto: reprodução / Pixabay
Leão (23 de julho a 22 de agosto)
Elemento:
Fogo
Leoninos são exuberantes, seguros de si e donos de um brilho inigualável. Os reis do zodíaco espalham alegria por onde passam. Bons amigos, fiéis e leais, para os leoninos não é difícil ser o centro das atenções. Por esse motivo, o dourado foi escolhido para representar o brilho natural dos nascidos neste signo.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
Elemento:
Terra
Organizar, perceber as falhas e encontrar soluções para os problemas. Virginianos costumam ser organizados, cuidadosos e detalhistas. Metas, padrões e resultados são os objetivos desse signo de terra. O azul escuro é a combinação perfeita para os seus valores fortes e natureza dedicada.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro)
Elemento:
Ar
Librianos são elegantes, românticos e comunicativos. Considerado o signo mais social do zodíaco, o signo de Libra gosta de estar sempre em contatos sociais. Gostam de boa música e companhia, estão sempre dispostos a ouvir o outro e a chegar a um senso comum. O senso de justiça e a busca pelo equilíbrio são características marcantes na personalidade deste signo. O bege é a cor indicada para representar a natureza deste signo tão sociável.

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
Elemento:
Água
Rosa choque é uma cor ousada que combina com o signo de Escorpião. Signo de água, misterioso e com um poder de atração gigantesco. Escorpianos conseguem se aprofundar nos sentimentos das outras pessoas, são intensos e expressivos, fortemente sedutores e apaixonantes.
Foto: reprodução / Pixabay
Sagitário (22 de novembro A 21 de dezembro)
Elemento:
Fogo
Entusiastas, criativos e exploradores. Sagitarianos adoram conhecer coisas novas, amam viajar, se divertir e fazer novas amizades e costumam ter um olhar mais positivo sobre a vida. Ligados à busca pelo conhecimento e respostas, para eles não existem fronteiras. Escolhemos a cor azul para representar o espírito intelectual deste signo.

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)
Elemento:
Terra
Conhecidos por serem sérios, responsáveis e às vezes frios, os nascidos em Capricórnio têm uma forte ligação com o mundo material e a necessidade de realizar coisas. Determinados , os capricornianos sabem onde querem chegar e irão planejar com cautela as metas para chegar às suas ambições. Por isso, escolhemos o verde musgo, que representa bem esse signo.

Aquário (21 de janeiro a 20 de fevereiro)
Elemento:
Ar
Os aquarianos estão sempre conectados com o futuro. são inquietos, independentes, motivados pela consciência social e o desejo de mudança. Apreciam a liberdade, o respeito às diferenças. Aquário é um signo fortemente ligado a grupos, ideais e amizades. O verde claro é sua cor ideal.



Peixes (21 de fevereiro a 20 de março)
Elemento:
Água
Sensibilidade, empatia, e facilidade para expressar as emoções. Essas são algumas das características mais marcantes da personalidade pisciana. Sua visão da coletividade e a facilidade em ouvir sua intuição o fazem especialista em compreender e se envolver com o outro. Acor especial para esse signo é o azul piscina.