Arte e Decoração

Como revestimentos cerâmicos e porcelanatos trazem aconchego para a decoração

Peças rústicas e de tons sóbrios são ideais para o outono

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Gosta de acompanhar todas as tendências de decoração? Chegou a hora de saber o que vai bombar no outono. Você pode aproveitar o momento para trazer um clima de aconchego para sua residência com o uso de revestimentos cerâmicos e porcelanatos, com linhas rústicas ou tons acolhedores e quentes, que são ideias para o clima outonal.

Linha Carve, lançamento da Roca Cerâmica, traz a sobriedade do outono | Foto: divugalção

“O outono é uma estação amena, com dias frescos e que começa a trazer para o ser humano o desejo de estar mais recluso no lar. A nova estação é um convite ao aconchego, por isso revestimentos com estética natural ou rústica combinam perfeitamente”, explicou Christie Schulka, marketing manager da empresa Roca Brasil Cerâmica.

Você pode investir em uma paleta de tons terrosos com aparência desgastada para retratar o espírito do outono, conferindo um ar rústico para os ambientes.  

A Roca Cerâmica indica as cores Cotto e Moss, que transitam pelos tons naturais e são ideais para criar pontos de destaque em ambientes internos, ou até mesmo para paginação no piso.

Lançamentos da Roca Cerâmica: linha Brick Lane |Foto: divulgação

Outra opção é trazer um ar mais delicado, que transmita sutileza e bem-estar, com 

a paleta de cores levemente destonalizada e bordas irregulares são valorizadas pelo efeito maiólica, conferindo um vitrificado irregular característico dos azulejos feitos a mão. Para trazer um toque mais sóbrio, vale optar pela textura para as paredes.

O outono também traz consigo uma cartela de cores bem característica, com tons terrosos, mais fechados e sofisticados. O alaranjado, por sua vez, relembra a mudança de cores das folhas. 

Lançamentos da Roca Cerâmica linha Olaria | Foto: divulgação