Educação

Concurso de redação leva estudantes para curso na Inglaterra

Tema da redação é livre. O texto deve ser redigido em inglês e ter entre 1.000 e 1.200 palavras.

Agência O Globo
A Universidade de Cambridge, na Inglaterra, inscreve até 31 de março para um concurso de redação que levará estudantes de 16 a 18 anos, matriculados em um dos dois últimos anos do Ensino Médio, para um curso de verão na tradicional instituição.
Foto:Divulgação
Os vencedores do Cambridge Immerse Essay serão selecionados para cursos nas áreas de Filosofia, Escrita Criativa, Literatura Inglesa, História e Arquitetura. Os alunos que ficarem em segundo lugar ganharão um Ipad (tablet da Apple). O resultado será divulgado no dia 1º de maio.
Os interessados precisam preencher formulário com dados pessoais e indicar um professor da escola de origem para ser seu tutor. O tema da redação é livre. O texto deve ser redigido em inglês e ter entre 1.000 e 1.200 palavras. Os candidatos ao curso de escrita criativa podem enviar um texto de ficção.
O prêmio vai cobrir todas as despesas na universidade, incluindo os materiais do curso escolhido. Mas os custos de passagens áreas, visto e hospedagem serão por conta do participante.