Empregos

Concurso do Exército encerra inscrições para 122 vagas nesta segunda (13)

Após concluir o curso com aproveitamento, o profissional será nomeado oficial do Exército Brasileiro (EB)

Agência O Globo

Profissionais da área de Saúde têm até esta segunda-feira (13) para realizarem a inscrição em um concurso público aberto pelo Exército Brasileiro. São oferecidas 122 vagas para médicos, dentistas e farmacêuticos que queiram se tornar militares.

Para participar, é necessário ter no máximo 36 anos de idade em 2019. Os aprovados participam de um curso com 37 semanas de instrução, entre elas, duas semanas de estágio na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende , e exercícios de sobrevivência.

Após concluir o curso com aproveitamento, o profissional será nomeado oficial do Exército Brasileiro (EB), no posto de primeiro-tenente do Serviço de Saúde, cujos vencimentos serão de R$ 8.245, no ano que vem.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.essex.eb.mil.br. A taxa de participação custa R$ 130.O processo seletivo contará com exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica e revisão médica.Atualmente o curso perfaz um total de 37(trinta e sete) semanas de instrução.