Literatura

Concurso gratuito para novos escritores inscreve até 30 de novembro

Prêmio Literário Valdeck Almeida é dirigido a candidatos de qualquer nacionalidade, residentes no Brasil ou no exterior,

Da Redação (redacao@portalibahia.com.br)
O concurso é uma forma de contribuir com o mercado editorial, bem como dar oportunidade a autores anônimos ou pouco conhecidos.As inscrições acontecem até 30 de novembro, através do e-mail valdeck2007@gmail.com (CRÔNICAS de até 20 linhas, minibiografia de até cinco, endereço completo, com CEP e fone de contato, com DDD).Os textos devem vir DENTRO do corpo do e-mail. Inscrições incompletas serão desclassificadas. Vale a data de postagem no e-mail. NÃO SERÃO ACEITAS INSCRIÇÕES PELOS CORREIOS. As obras são lançadas nas bienais do livro do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.

A crônica deve ser inédita, versando sobre qualquer tema (exceto apologia ao uso de drogas, conteúdo racista, preconceituoso, propaganda política ou intolerância religiosa ou de culto). Terão preferências os textos sobre escritores baianos da contemporaneidade,ou seja, escritores cuja obra ainda não foi lançada por grandes editoras e que não são conhecidos do grande público

A premiação é a publicação do texto selecionado em livro, em até seis meses do encerramento das inscrições. Os escritores selecionados devem criar um blog gratuito, após a divulgação do resultado do concurso, para dar visibilidade ao trabalho de todos os participantes.

Os textos podem receber correções, conforme o Novo Acordo Ortográfico. Os autores que não responderem aos e-mails da comissão solicitando aprovação/desaprovação das correções para publicação, serão eliminados do concurso.

O autor que desejar adquirir exemplares do livro deverá fazê-lo diretamente com a editora ou com o organizador do prêmio. Os primeiros dez classificados receberão um exemplar gratuitamente. Os demais podem receber, a critério da organização do evento e da disponibilidade de recursos financeiros.

Prêmio Literário Valdeck Almeida é dirigido a candidatos de qualquer nacionalidade, residentes no Brasil ou no exterior, desde que seus trabalhos sejam escritos em língua portuguesa.