Caminhos da Bahia

Conde e suas belezas naturais encantam baianos e turistas

O cenário parece um cartão postal com águas calmas, cristalinas e ondas leves

Tatiane Sacramento (tatiane.sacramento@portalibahia.com.br)
- Atualizada em


Que tal conhecer um pouco de Conde?! A cidade localizada no nordeste baiano reserva atrações imperdíveis como praias, rios, cachoeiras, dunas e construções históricas. 
São tantos os lugares a serem visitados que o importante é fazer uma lista para não perder nada. No roteiro, por exemplo, está o Cavalo Russo formado por dunas de areias finas com cerca de 30 metros de altura. A brincadeira de deslizar na areia é diversão garantida. Entres as praias, as opções são variadas, mas o destaque vai para os Artistas (também conhecida como Corre Nu), próxima ao Sítio do Conde.

O cenário parece um cartão postal com águas calmas, ondas leves, águas cristalinas e uma infraestrutura com barracas e quiosques, que comercializam água de coco, cerveja gelada e tira-gostos que têm como base frutos do mar. 
É no Sítio do Conde que concentra as pousadas e uma grande infraestrutura para os visitantes.  
Como chegar
Está a 162km de Salvador, sair de Salvador, pela Avenida Luis Viana Filho, mais conhecida como Avenida Paralela, e seguir pela Estrada do Coco, em seguida, pela Linha Verde até a entrada do Conde. Daí são mais 6km, até o Sítio.

Leia também
Conheças as belezas do município de Una
Conheça cidade com menor população da Bahia
Marujadas de Saubara ganharam registro que traduz suas histórias