Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Conexão Ecológica promove conscientização e mutirão em praias de Salvador

Redação iBahia • 28/09/2016 às 16:55 • Atualizada em 28/08/2022 às 22:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

praia-ecod.png

Na Semana Mundial de Limpeza de Praias e Rios, o projeto “Conexão Ecológica” mostrou ao público, gratuitamente, aspectos relacionados aos resíduos encontrados nas praias de Salvador. De 19 a 25 de setembro, no Salvador Shopping, painéis dotados de informações sobre o lixo no ambiente marinho e seus impactos foram expostos.

No dia 23 foi realizada uma palestra sob o tema + MAR – LIXO, a qual explorou estratégias e soluções para proteção do ambiente costeiro da cidade, ministrada pelo engenheiro ambiental e fundador do Projeto Conexão Ecológica Antônio Aloísio Ferreira. A programação contou também com um mutirão de limpeza na praia, sensibilização de banhistas e comerciantes locais.

Novas campanhas e ações ambientais já estão previstas para serem realizadas na cidade pelo grupo.

O Conexão Ecológica nasceu há sete anos por meio da iniciativa de um estudante de graduação em Engenharia Ambiental. Hoje, o grupo estima cerca de 40 ações voluntárias, entre campanhas, palestras e oficinas. O projeto conectou mais de 700 voluntários e já retirou mais de 20 toneladas de lixo da orla da cidade, destinando-os de forma adequada.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade