Arte e Decoração

Confira 7 dicas de decoração para deixar a casa com novo visual

A decoração da casa ajuda os moradores a se sentir mais confortável

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A arrumação dos cômodos da residência faz toda diferença na hora de receber os amigos ou mesmo para relaxar de um dia estressante. Para deixar a casa do seu jeito e aconchegante vale pensar em elementos funcionais e bonitos, que não gastem tanto. 

Foto: Reprodução / Xico Diniz

O iBahia selecionou sete dicas que são tendência na decoração de ambientes. Confira a lista a seguir: 

Dica 1: Se você tem uma cozinha em cores neutras (em paredes e armários) é interessante utilizar a técnica de envelopamento, que pode ser feita em eletrodomésticos como a geladeira ou ainda na porta de um dos armários. Os adesivos estão disponíveis em diversas cores e estampas, e custam a partir de R$ 70. 

Dica 2: Plantas naturais pequenas ajudam a arborizar melhor o espaço, sem falar que remetem a proximidade com a natureza. Entre as espécies indicadas estão os mini cactos, antúrio, echeveria e as violentas, pois são pequenas não exigem tanto cuidados. As plantas podem ser colocadas em vasos, nichos em cima de uma mesa de centro ou em um espaço do rack da sala, e até fazer jardins verticais nas paredes da varanda ou área de serviço.

Dica 3: Fazer um espaço na casa, afastado ao máximo dos barulhos externos, para colocar incensos e velas aromáticas em uma prateleirazinha, que possa ter também puffs ou tapetes à frente para sentar e se desligar das tensões. 

Dica 4: Papéis de parede coloridos são super indicados para quem pretende deixar o cômodo mais descontraído. O correto é que a pessoa escolha uma estampa alinhada as cores dos outros elementos do espaço e uma parede para dar destaque.  Os valores variam com a dimensão do espaço e podem ser encontrados até em lojas de departamento.

Foto: Reprodução / Marcelo Negromonte

Dica 5: Modifique a posição dos móveis pensando em como melhorar a circulação no ambiente. Nessa mudança, pode se desfazer de móveis que não tenha utilidade ou integrar novos elementos. 

Dica 6: Aposte em objetos recicláveis, utilizando elementos que ia para o lixo com uma nova função. Isso mesmo, sabe aquela garrafa de vinho do domingo? Você pode transformá-la em um vaso para colocar flores  ou até forrar com um material colorido, para expor na sala. 

Dica 7: Aplique espelhos como revestimento das paredes ou até como elemento decorativo. Os espelhos além de serem úteis quando estamos nos arrumando para sair ainda dão a sensação de amplitude no local.