Cinema

Confira 8 heróis que você talvez nem saiba que existem e podem aparecer nos cinemas

Marvel e a DC escreveram muita história para contar, mas alguns heróis têm mais chances de aparecer na telona

David Silva* (david.silva@redebahia.com.br)
- Atualizada em

O universo cinematográfico dos super-heróis tem feito cada vez mais sucesso nos últimos anos. Com blockbusters (filmes que já têm o intuito de arrecadar milhões, os arrasa-quarteirões) cada vez mais bem produzidos e caros, chega um momento em que é necessário expandir as possibilidades de quem entra ou não na telona. A Marvel, por exemplo, soube aproveitar muito bem os Guardiões da Galáxia, pouco conhecidos do público em geral.

Mas, muito antes de aparecerem no cinema, muitos deles vieram dos quadrinhos, e é por isso que o iBahia reuniu 8 personagens que podem dar as caras nos próximos filmes, mas ainda não há menção de aparição nem no universo Marvel, nem no universo DC. Vamos lá?

A heroína teve a sua primeira aparição na primeira edição do quadrinho "Giatn-Size Creatures", lançada em Julho de 1974. A HQ, que introduziu diversos novos personagens ao universo da Marvel, contou a história de Greer Grant Nelson, jovem que estava à beira da morte por ter recebido radiação e foi levada a um povo chamado "Cat People" (criativos, não?) e surgiu como a "Tigra". Ela pode se curar rapidamente, tem garras retráteis e velocidade de um felino.

Provável de aparecer em: Vingadores ou Capitã Marvel.

Filho do Mentor e irmão de Thanos - sim, o grandão roxo que tem dado trabalho para os Vingadores -, Eros Titã apareceu pela primeira vez em Fevereiro de 1973, na edição 73 do quadrinho do Homem de Ferro. Criado por Jim Starlin, ele ficou aprisionado durante um bom tempo quando o seu irmão resolveu tomar o trono do seu pai. Assim que foi resgatado pelos Vingadores, ele se juntou ao grupo e ajudou a derrotar o 'estalador' de dedos. Não, não é spoiler, já que a Marvel tem vários universos diferentes. Quem sabe ele não dá as caras em um filme futuro do grupo? Ainda mais que ele tem fator de cura, pode voar, é telepata e altera a energia cósmica.

Provável de aparecer em: Vingadores ou Guardiões da Galáxia.

Famoso por ser o empunhador original da Rompe Tormentas, machado com poderes semelhantes aos da Mjollnir, do Thor (e que aparece no filme Vingadores: Guerra Infinita), Bill Raio Beta é um alienígena que conseguiu segurar o martelo do filho de Odin para defender a sua raça, os korbinitianos, durante a fuga da sua terra natal.

O deus do trovão não gostou muito da ideia e propôs uma batalha, onde acabou derrotado. Ainda assim, Bill não quis ficar com o machado e, como presente e representação da sua bravura, Odin fez a Rompe Tormentas. A primeira aparição do herói foi na edição 337 do quadrinho "Todo poderoso Thor", em 1983.

Seus principais poderes são a força e resistência sobre-humanas, capacidade de voar e abrir portais interdimensionais através do seu martelo.

Provável de aparecer em: filme solo do Thor, Guardiões da Galáxia ou Vingadores.

Criado em 1951 pelo trio Carmine Infantino, John Broome e Julius Schwartz, Adam Blake, conhecido como Capitão Cometa, é um super-herói que teve os seus poderes ativados depois de ser atingido por um cometa. Como as suas habilidades só serão adquiridas naturalmente pela humanidade, mas num futuro distante, ele ficou conhecido como o "mutante nascido cem mil anos antes de seu tempo".

Em sua vasta lista de superpoderes, é possível encontrar telepatia, memória fotográfica, voo em alta velocidade, criação de campos de força telecinéticos e previsão limitada do futuro. Ele também pode descobrir fraquezas e poderes de um inimigo.

Provável de aparecer em: como o universo cinematográfico da DC tem passado por algumas dificuldades, pode levar um tempo para que a gente consiga vê-lo nas telonas, mas o herói já fez parte da Liga da Justiça, então é possível que vejamos alguma aparição em uma continuação.

Conhecida como Bárbara Gordon, a filha do comissário Gordon, policial que ajuda o Batman, Oráculo também foi a Batgirl, mas, depois de ser baleada pelo Coringa no quadrinho "Batman: A Piada Mortal", se tornou uma hacker que auxilia todos os heróis da Liga da Justiça e quem trabalha em Gotham como vigilante. Ela vive em uma cadeira de rodas e passa informações para as equipes de rua. Nos games da série "Arkham", ela auxilia o morcegão em diversos pontos da trama.

Polêmica
Na animação de "A Piada Mortal", lançada em 2016, muitos fãs consideraram que o papel da personagem foi reduzido ao par romântico do Batman. O próprio Alan Moore, criador da história, pediu que o seu nome fosse retirado dos créditos, pois se arrepende de criar uma história "sexualizada".

Provável de aparecer em: Liga da Justiça, filme solo do Batman.

Muito foi especulado sobre a sua aparição no novo Vingadores, mas não houve aparição. Criado em 1967 para a edição 66 do Quarteto Fantástico, o personagem ainda era conhecido como Ele. O "Adam Warlock" só apareceu na primeira edição da Marvel Premiere, lá em 1972, seis anos depois.

O personagem foi criado em laboratório por cientistas da organização Enclave, que queriam criar o ser humano perfeito. Investigados pelo Quarteto Fantástico, a organização se desfaz e "Ele" destrói a colmeia onde foi criado. Seus superpoderes incluem manipulação de matéria, teletransporte, imortalidade, voo e velocidade, reflexos e vigor sobre-humanos. Ele foi o responsável por destruir Thanos nos quadrinhos.

Ah, pode tirar o cavalinho da chuva: ele não vai aparecer no próximo filme dos Vingadores. Segundo os irmãos Russo, diretores de Vingadores: Guerra Infinita e do próximo longa, o personagem não vai dar as caras nas telonas.

Possível de aparecer em: filme futuro dos Vingadores, Guardiões da Galáxia ou algum filme do Quarteto Fantástico.

Uma heroína que consegue converter som em energia e utilizá-la para atacar os inimigos? A Marvel tem. E é justamente isso que Cristal, conhecida também como Alison Blaire, pode fazer. Criada por John Romita Jr., Louise Simonson e Roger Stern, ela descobriu os seus poderes ainda jovem, quando começou a brilhar durante uma prova de dança. Os X-Men chegaram a contatá-la, mas sem sucesso. Só algum tempo depois que ela aceitou se juntar à equipe.

Possível de aparecer em: Deadpool, X-Men.

Um dos personagens mais enigmáticos da DC, o Vingador Fantasma nunca revelou o seu nome real. Entretanto, a teoria mais plausível é de que ele é o próprio Judas Iscariotes (sim, aquele que traiu Jesus Cristo). Ele pode se teletransportar, projeta rajadas de energia, tem resistência física e mental e não envelhece. Mesmo com toda essa força, ele prefere não se envolver nas batalhas e age mais como um conselheiro do que como um herói - o que reforça a teoria de que ele não quer cometer os mesmos erros do passado.

Provável de aparecer em: Liga da Justiça ou filme solo.