Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Confira a programação completa da Flipelô

Festa será realizada entre os dias 7 e 11 de agosto, no Pelourinho

Redação iBahia • 05/08/2019 às 17:22 • Atualizada em 28/08/2022 às 4:14 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Pelourinho irá receber entre os dias 7 e 11 de agosto (de quarta a domingo), a terceira edição da Flipelô, festa literária que celebra a literatura e a cultura da Bahia e do centro histórico de Salvador. Neste ano, o evento irá homenagear Castro Alves. A entrada é gratuita.

Foto: Divulgação

A programação da festa com mesas de debates, bate-papos, lançamentos de livros individuais e coletivos, encontros com autores, rodas de conversa, saraus de poesia, slam e recital de poemas, narrações de histórias, monólogos, performances literárias, bate-papo musical, apresentações teatrais, apresentações musicais e literomusicais, rodas de capoeira, grupos de percussão pelas ruas, exposições, feiras de moda e artesanato, exibição de filmes, oficinas, show de Gerônimo e para as crianças, bate-papo infantil, narração de histórias e sarauzim, além da programação das bibliotecas móveis, montadas no Terreiro de Jesus.

As atrações da Flipelô estão distribuídas pelo Centro Histórico: Largo do Pelourinho, Teatro e Arena Sesc Senac, Senac, Café Teatro Zélia Gattai, Casa de Castro Alves, livraria oficial do evento - LDM, A Casa Amarela, A Casa das Editoras Baianas, Galeria Solar Ferrão, Museu Eugênio Teixeira Leal, Museu da Misericórdia, Casa do Olodum, Casa do Benin, Igreja do Rosário dos Pretos, Faculdade de Medicina e Terreiro de Jesus, Palco do Cruzeiro do São Francisco, Palco Flipelô, A Flipeloteca (Terreiro de Jesus) e suas Bibliotecas Móveis.

Flipelô +
A Flipelô + acontece em espaços espalhados pelo Centro Histórico, que não fazem parte da programação oficial da FLIPELÔ, diversas atividades culturais se incorporam e contribuem para que a Festa possa abraçar um número maior de participantes.

Neste ano, as atrações que são de responsabilidade dos espaços que as promovem, são exposições, visitas mediadas, rodas de conversa e de leitura, bate-papos, espetáculos de dança e teatro, shows, oficinas de capoeira e de arte, sarau poético, sarau musical, lançamento de livros e uma grande feira de arte e artesanato, a Feira da Sé, que terá uma edição de quatro dias especial para a FLIPELÔ +.

Os espaços onde acontecerão as programações são Atelier Enock Silva, Triângulo Galeria & Café, Galeria L. Folgueira, Midialouca, Museu da Música Brasileira, Casa do Carnaval, sede do afoxé Filhos de Gandhy, Quintal Índios da Bahia, dentro do Centro de Culturas Populares e Identitárias, Memorial da Medicina Brasileira, na Faculdade de Medicina da Bahia, Associação Protetora dos Desvalidos – SPD, Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica, Museu Tempostal, Feira da Sé, Katuka Africanidades, Botica Rhol, Escola de Dança da Funceb, Teatro Miguel Santana, Coreto Literário Praça da Sé, Palco do Cruzeiro, Praça Tereza Batista, Praça Pedro Archanjo e Praça Quincas Berro D´Água.

A programação completa da Flipelô e da Flipelô + segue abaixo :

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FLIPELÔ


PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FLIPELÔ +


Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música