Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Confira cinco apps gratuitos essenciais para estudantes

O smartphone pode potencializar o aprendizado oferecendo diversos métodos aliados à tecnologia

Redação iBahia • 04/06/2016 às 18:45 • Atualizada em 30/08/2022 às 23:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Não obstante o fato de ser uma grande distração, a internet e os dispositivos móveis também tem um grande potencial para se transformarem na ponte que você precisa para melhorar o seu aprendizado. Principalmente para alunos jovens e acostumados à tecnologia, o celular pode ser uma arma extremamente útil para o estudo. Confira cinco aplicativos que facilitam o estudo:
Vídeo-aulas online são alidas fortes do aluno na hora de compreender melhor a matéria. O Me Salva! é um dos pioneiros do país neste conceito e oferece diferentes disciplinas que englobam o ensino médio, ENEM e até cursos de graduação. As duas primeiras aulas de cada módulo são gratuitas, mas o aluno pode assinar diferentes planos e ter acesso à diversas funcionalidades. Disponível para usuários de iOS e Android.
O app do TED (Tecnologia, Entretenimento e Design), uma organização sem fins lucrativos que organiza diversas conferências sobre estas três áreas ao redor do mundo, leva palestrantes renomados para a palma de sua mão. O recurso já está presente nos três principais sistemas operacionais: iOS, Android e Windows Phone.
Provas e exames de língua estrangeira estão entre as principais preocupações dos estudantes brasileiros. Porém, há aplicativos, como o Duolingo, que ensinam diversos idiomas de forma lúdica e agradável. Ele traz o conteúdo dividido por assuntos do cotidiano e tem lições sobre pronúncia, escrita e compreensão oral. Ele é gratuito e também atende smartphones que possuem iOS, Android e Windows Phone.
Para solucionar o problema da falta de organização dos estudos, existem soluções como o My Study Life, disponível para os três sistemas operacionais, que funciona como uma espécie de agenda para o estudante. Com ele, é possível organizar horário de aulas, prazos de entregas e demais atividades.
É altamente recomendável que o estudante tenha uma conta na nuvem para salvar os principais trabalhos e documentos que o auxiliem nos estudos. Além da facilidade de organização em ter tudo no mesmo lugar, essa prática impede contratempos desagradáveis, como atraso na entrega ou perda de um material. O programa mais conhecido é o Dropbox, que pode ser compartilhado com colegas de sala, por exemplo. Ele também possui versões para iOS, Android e Windows Phone.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias