Comportamento

Confira: cinco dicas para trabalhar home office e não perder credibilidade

Trabalhar em casa requer disciplina e novos hábitos

Redação Dino

O Home Office se antes era adotado por algumas empresas e desejado por outras. Atualmente, tornou-se a realidade para diversas empresas com a realidade da pandemia mundial da COVID-19.

Nos EUA, de acordo com dados da NordVPN, as pessoas que estão trabalhando em casa, estão fazendo jornadas de trabalho com até 3 horas extras e com isso, as pessoas estão sobrecarregadas, estressadas e ansiosas para voltar ao escritório.

Portanto, trabalhar em casa requer disciplina e novos hábitos. Quem pratica home office enfrenta diariamente obstáculos perigosos para a produtividade, sendo o pior deles, talvez, a dificuldade de organizar e oferecer um serviço com credibilidade e qualidade.

Como trabalhar home office e manter a credibilidade do negócio 

É necessário passar credibilidade para o cliente e para isso, talvez, seja necessário ter um endereço comercial reconhecido, alguém para atender ligações e anotar recados. E esses são alguns tipos do serviço de escritório virtual oferecidos por Coworking.

1- Ter um endereço com credibilidade 

Um novo cliente leva em consideração o endereço da empresa para decidir se irá entrar em contato ou contratar os serviços ou produtos. Um endereço nas regiões conhecidas da cidade aumenta o reconhecimento da marca e gera visibilidade.

2- Possuir um atendimento profissional 

Além do ponto comercial os clientes avaliam se a empresa possui um número de telefone fixo.

Já imaginou receber um primeiro contato de um possível cliente e no fundo o cliente escuta sons como: reformas, aspirador de pó, panela de pressão, entre outros? Um atendimento profissional faz toda a diferença.

Um coworking, como a gowork, oferece planos para profissionais que trabalham home office e necessitam profissionalizar o atendimento da empresa.

3- Recepção dos clientes 

Entretanto alguns planos incluem horas de uso de salas de reuniões equipadas. Possibilitando atender clientes em um endereço de prestígio. Aumentando a credibilidade do negócio. Ter um espaço profissional para receber os clientes faz a total diferença no fechamento dos negócios.

4- Outras facilidades do home office 

Portanto, um serviço de escritório virtual pode proporcionar endereço comercial, fiscal e cuidar de algumas atividades como: gestão correspondência, atender ligações, anotar recados, agendar reuniões entre outras.

Assim o empreendedor pode focar nos projetos enquanto terá toda uma estrutura de escritório virtual trabalhando ao seu favor na presença do endereço e atendimento.

5- Muito além do endereço físico 

Portanto, um endereço comercial vai muito mais além. Um endereço de prestígio também faz a diferença no mundo virtual. Usar um endereço de prestígio no Google e Facebook terá o benefício de ser encontrado com facilidade e reforço da identidade da marca.

Trabalhar Home Office tem seus desafios e benefícios, porém a identidade e credibilidade da empresa precisar serem mantidas.

Para isso o serviço de Escritório Virtual contribui para o equilíbrio de continuar trabalhando de casa, mantendo uma boa reputação da empresa e com a total flexibilidade de fazer reuniões presenciais quando necessárias.