Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > casa e decoração
Whatsapp Whatsapp
CASA E DECORAÇÃO

Confira dicas para preparar sua casa na estação das flores

Confira as dicas das arquitetas Ju Olivetti e Ana Cano Milman para decorar a casa com a cara da primavera

Redação iBahia • 29/09/2018 às 22:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 2:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A primavera merece uma decoração que faça jus ao título “estação das flores”. Vale usar e abusar de cores, seja no mobiliário, adornos, tapeçaria, roupa de cama... E, claro, muita vegetação e flores para embelezar e harmonizar os ambientes.

Foto: Divulgação

A primavera pede uma maior presença da flora nos ambientes. A arquiteta Ana Cano Milman usa e abusa dos vasos nos ambientes que projeta. Em um deles, pôs um jarro com astromélias e áster em uma sala com parede preta, deixando mais colorido e leve. Vale usar até no banheiro: em um cômodo com papel de parede preto, a arquiteta lançou mão de orquídea para trazer as cores para o espaço.

— Outra forma de se inspirar na primavera são as estampas florais. Elas podem ser usadas em tapeçaria, papel de parede, cama, mesa e banho... A ideia é quebrar um pouco da monotonia e trazer vida e personalidade aos ambientes.

Já a arquiteta Ju Olivetti, do escritório Campos & Olivetti Arquitetas Associadas, explica que uma das maneiras de trazer a leveza da primavera para o ambiente é o uso de jardim vertical. Em um dos seus projetos, ela fez um com bromélias e samambaias, que além de trazer o verde para o ambiente, otimizam o espaço.

Confira abaixo as dicas das arquitetas Ju Olivetti e Ana Cano Milman para decorar a casa com a cara da primavera.

'Urban jungle'

Espalhe jardins pela casa. Na falta de espaço para construir jardins de inverno ou não na ausência de áreas externas, a solução é aderir à tendência de “urban jungle”, um conceito que traz a vegetação para dentro das moradias.

Vertical

Ao usar jardins verticais, cuidado com o sistema de irrigação das plantas. Opte por bolsas vivas, um sistema fácil de irrigação e sustentável.

Muitas flores

Jarros de flores são uma excelente opção para entrar no clima da primavera. Fáceis de serem manipulados, podem misturar várias flores e vegetações. Opte por flores mais resistentes, como a astromélia, e fique atento à reposição e troca de água.

Bem na moda

Ao usar papel de parede com temática floral, deixe que as cores predominem na estampa e use tons neutros no restante do décor. Dessa forma, o ambiente se torna mais harmonioso e não fica over.

Cama com flor

Em roupa de cama, há mais liberdade: pode-se usar um conjunto de manta/coberta e fronha de travesseiro, com um belo jogo de motivos florais.

No quarto

Jarros de flores nas cabeceiras também são uma boa opção para levar um pouco do clima para o quarto.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CASA E DECORAÇÃO :

Ver mais em Casa e Decoração