Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Confira quatro dicas para cuidar dos cabelos grisalhos

Que tal pensar que o surgimento de cabelos brancos pode ser mais do que um sinal de velhice?

Redação iBahia • 01/04/2020 às 19:30 • Atualizada em 27/08/2022 às 2:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Que tal pensar que o surgimento de cabelos brancos pode ser mais do que um sinal de velhice? Os fios grisalhos também podem significar elegância e charme se forem tratados adequadamente.

A técnica de beleza da Condor, Marília Kikuchi, deu quatro dicas para deixar as madeixas prateadas ainda mais bonitas e bem tratadas. Confira!

1. Corte
É fundamental renovar o corte a cada dois meses. O ideal para quem quer assumir os fios grisalhos são os cortes curtos e médios, repicados e desfiados. Eles valorizam o visual e estão sempre atuais.

2. Cor
Fios brancos tendem a ficar amarelados. Para evitar este aspecto é necessário utilizar a cada 15 dias um xampu nas cores cinza ou roxo. Esse processo é conhecido como rinsagem. Os pigmentos dos produtos ajudam a neutralizar o tom amarelo e a devolver o brilho prateado natural dos fios.

Segundo Marília Vale também investir em máscaras e condicionadores para a saúde dos fios. "Cuidado ao sobrecarregá-los com produtos que agem por alguns minutos, pois o uso exagerado pode deixar o cabelo lilás. Algumas lavagens vão amenizar o efeito, mas o ideal é não sobrecarregar”, explica.

3. Hidratação
A falta de melanina interfere na elasticidade e maciez, ou seja, os fios brancos são mais ressecados e ásperos. Essa combinação requer atenção redobrada, por isso é importante investir em hidratação com produtos que contenham ingredientes nutritivos na fórmula. Também é indicado o uso de linhas de reconstrução capilar para repor a massa e devolver a força dos fios. Para deixar o visual fashion vale abusar dos acessórios: chapéus, lenços e bonés.

4. Fique longe de secadores, chapinhas e babyliss.

Segundo Marília, este equipamentos provocam a quebra dos fios. Processos químicos são prejudiciais para os cabelos brancos. “É impossível ficar longe dos itens e dos tratamentos para deixar as madeixas lisas. Neste caso é fundamental proteger o cabelo com finalizadores, cremes e protetores térmicos”, ressalta a técnica.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza