Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Conheça João Leão, o vice-governador da Bahia a partir de janeiro

João Leão já foi prefeito e deputado estadual

• 06/10/2014 às 11:21 • Atualizada em 26/08/2022 às 17:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Nascido em Recife (PE), o deputado estadual João Leão (PP) é o vice-governador eleito na noite do domingo (5), após o resultado do 1º turno das eleições. Entre 1989 e 1992, Leão foi prefeito de Lauro Freitas, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Foi deputado federal entre 1995 e 1999.Leão pediu licença do mandato de Deputado Federal, na legislatura 2007-2011, para assumir o cargo de Secretário Estadual de Infraestrutura da Bahia, de 20 de agosto de 2009 a 31 de março de 2010, e foi suplente do deputado Jairo Carneiro.Em 2011, Leão entrou de licença do cargo mais uma vez para assumir o cargo de secretário da Casa Civil do de Salvador, de 21 de fevereiro de 2011 a 13 de março de 2012, assumindo, como Suplente, Joseph Wallace Faria Bandeira. João Leão já foi filiado ao PPB, PL e ao PMDB. PrioridadesO desafio é atender à expectativa do povo da Bahia, trabalhar duro, firme. E continuar o processo de inclusão social, de melhoria da qualidade de vida do povo, de transformar esse estado em um estado moderno, que dê oportunidade ao seu povo”, declarou Rui Costa após o resultado das eleições.
Rui disse que, ao final de quatro anos, quer ter uma Bahia com condições de atrair empresas e empregos. “Não com a guerra fiscal, mas com infraestrutura e logística”, complementou. O petista disse ainda ter projetos específicos para Salvador.
“O governador Wagner me deu uma grande oportunidade. Eu vou fazer investimentos na cidade, inclusive nos bairros populares. Eu criei um programa, Bairro da Gente, onde eu quero entrar e fazer a infraestrutura desses bairros. As pessoas precisam melhorar sua condição de vida”, afirmou Rui, evitando falar sobre como será o relacionamento com o prefeito ACM Neto (DEM).

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil