Festival de Verão

Conheça mais sobre o Eva

O grupo é comandando pelo carismático Saulo Fernandes

Da Redação
- Atualizada em


O Eva é conduzido há mais de 10 anos por Saulo Fernandes, cantor e compositor que aprecia a música de artistas como Djavan, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Stevie Wonder e Bob Marley, além das bandas Los Hermanos, Pink Floyd e Ponto de Equilíbrio. Através das fortes influências musicais e do seu jeito próprio de interpretar, Saulo consegue levar aos palcos a musicalidade da sua banda de forma leve, honesta e com muita alegria.


Aproveitando a sua paixão pela leitura, Saulo vem desenvolvendo há cerca de cinco anos mais um talento na área da música, o de compositor. Em 2006 ele escreveu “Não Precisa Mudar” em parceria com o baixista Gigi, que virou um grande hit no álbum "Multishow Ao Vivo - Ivete no Maracanã", quando Saulo e Ivete gravaram juntos. A inspiração foi tanta que em 2007 Saulo emplacou nove canções no álbum do Eva “Veja Alto, Ouça Colorido”, como “Rua 15” e “Anjo”. Em “Lugar da Alegria”, gravado e lançado em 2009, de 18 canções, 16 são de Saulo. A exemplo de “Tudo Certo na Bahia”, “Tão Sonhada” e “Agradecer”. O trabalho de composição é normalmente feito entre Saulo, músicos do Eva e outros parceiros.


A vida artística de Saulo Fernandes em Salvador começou em 1996 quando resolveu criar a banda Chica Fé, que na época fazia parte do Cast do Eva, que também já produziu artistas como Cátia Guimma, Timbalada e Colher de Pau. Portanto, o convite para Saulo comandar a banda Eva após a saída de Emanuelle Araújo aconteceu de forma muito natural, diante da proximidade que já existia com a diretoria do Eva.E foi a partir de março de 2002 que a banda Eva passou a ser liderada pelo jovem e talentoso Saulo Fernandes. Logo em seu primeiro ano, quando todos pensavam que ele faria um disco com regravações dos inúmeros sucessos do Eva, Saulo gravou um álbum inédito, intitulado "Pra Valer", que foi marcado pela canção "Coisa Linda". No ano seguinte Saulo e a sua turma gravaram em Salvador um disco ao vivo, o "É do Eva", que estourou a canção homônima ao CD.


Aos poucos a banda foi reconquistando o seu espaço no cenário musical e se firmando com repertório de qualidade. Nessa época o Grupo começou a fazer turnês em Portugal e nos Estados Unidos. Mas foi em 2005 que Saulo mostrou realmente que era o líder do Eva com a gravação do CD/DVD "Banda Eva 25 anos ao vivo" no Rio de Janeiro.