Música

Conheça o músico gaúcho Ale Vanzella que mistura indie rock e bossa nova

O cantor lançou seu novo álbum em maio de 2012 e já passou por Nova York e Tóquio com a turnê Indie Bossa in Concert

Da Redação
- Atualizada em
Ale Vanzella lança o álbum 'Indie Bossa', que mescla indie rock e bossa nova


Em passagem pela Bahia, o músico, cantor e compositor Ale Vanzella promove o lançamento do seu novo álbum, chamado Indie Bossa. Com 17 faixas e uma bônus (em japonês), o gaúcho de Guaporé, de Rio Grande do Sul conseguiu mesclar nas suas composições estilos aparentemente distintos: indie rock e bossa nova.


Ale Vanzella

O disco foi lançado em maio de 2012, com músicas em inglês e português, que é o predominante, e traz a participação de Roberto Menescal, grande ícone da bossa nova, reconhecido no Brasil e no mundo.


"O que mais me surpreendeu neste trabalho do Ale foi a suavidade. Me lembro que o João Gilberto apareceu assim, ele abriu uma oportunidade na época. E o Ale pode abrir essa nova porta", diz Menescal, um dos grandes apoiadores do gaúcho.


Na turnê de lançamento, chamada 'Indie Bossa in Concert', Ale Vanzella já passou pelos Estados Unidos, em Nova York, e no Japão, fazendo sete shows em Tóquio.


No encarte do álbum, o compositor conta um pouco da sua carreira e como começou sua paixão pela música. "Afastando-me do rock, porém sem deixar de lado sua essência, fui encontra-me na Bossa Nova quando escutava novas maneiras intimistas de compor. Assim, nasceu o Indie Bossa, representando essa trajetória de influências no processo criativo", explica Vanzella.


O disco foi produzido por Cláudio Girardi e foi gravado no Rio de Janeiro e Los Angeles. Entre os destaques estão as canções 'Grudge' e 'Cor e Acordes'. O álbum também leva o selo da Albatroz Music, gravadora especializada em Bossa Nova. A direção é assinada por Raymundo Bittencourt e Roberto Menescal.


Confira os videoclipes das músicas Grudge e Cor e Acordes.