Painel Atitude Digital

Conheça os palestrantes da primeira edição do Painel Atitude Digital

Entre os palestrantes, algo em comum: uma bem sucedida trajetória na área e muito conhecimento para dividir

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Mais de 10 nomes ligados ao mundo digital promoverão debates à cerca do tema durante o Painel Atitude Digital, na Caixa Cultural, em Salvador, entre os dias 17 e 19 de agosto. Entre os palestrantes, algo em comum: uma bem sucedida trajetória na área e muito conhecimento para dividir. Ficou interessado?

Conheça cada um dos profissionais que participarão do evento:

Rafael Molina, convidado da mesa Big Data e Cidades Inteligentes

Foto: Divulgação


Gestor de Projetos de Inovação da Cittati Tecnologia, Rafael é graduado em Ciências e Tecnologia e Engenharia de Gestão pela Universidade Federal do ABC (UFABC), mestre em Engenharia da Informação pela mesma instituição e mestre em Administração de Empresas com ênfase em Empreendedorismo pela Universidade de São Paulo (FEA/USP). Possui 6 anos de experiência profissional no processo de desenvolvimento de novos produtos e gestão de projetos de inovação. Como pesquisador, criou modelagem de estruturação de conhecimento por meio de linguagem natural e estudou a modelagem de inovação para validação de conceitos e desenvolvimento de novos produtos.

Genaro Costa, mediador da mesa Big Data e Cidades Inteligentes
Graduado em Informática e Doutorado em Computação de Alto Desempenho pela Universidade Autonoma de Barcelona, Genaro é sócio da Convergence Works, empresa que desenvolve plataformas para o mundo digital, com foco em comunicação.

Antônio Pita, convidado da mesa Redes Colaborativas e Representatividade

Foto: Divulgação
Antônio Pita é co-fundador do Diáspora Black, primeira rede de turismo focada na população negra do Brasil. A plataforma articula em rede viajantes e anfitriões conectando-os a serviços e produtos da cultura negra em diversas cidades do mundo.

Anderson Meneses, convidado da mesa Redes Colaborativas e Representatividade
Foto: Divulgação
Anderson 27 anos, estudou Publicidade e Propaganda na Universidade Anhembi Morumbi. É um dos fundadores e co-diretor da Agência Mural de Jornalismo das Periferias; Já trabalhou como consultor de mídias sociais da Vivo, Fundação Telefônica/Vivo e Ambev. Foi um dos responsáveis pela elaboração do primeiro curso de Práticas em Mídias Sociais do Brasil, oferecido em parceria com o Centro Paula Souza e ganhou o prêmio Digitalks de Melhor Profissional de Mídias Sociais pelo trabalho realizado no portal Catraca Livre durante 7 anos.

Ítala Herda, mediadora da mesa Redes Colaborativas e Representatividade
Foto: Divulgação
Empreendedora social, palestrante e produtora cultural. Trabalha há mais de 10 anos com projetos de inovação social e cultura para artistas independentes, instituições públicas e privadas do Brasil. É pesquisadora e comunicadora independente da cultura negra e periférica. É co-fundadora e diretora de operações da holding social baiana Vale do Dendê (www.valedodende.org), que criou a primeira aceleradora de negócios focada em diversidade do Nordeste.

Pedro Alvim, convidado da mesa Comunicação Digital e Influência
Atualmente atua como Gerente de Marketing - conteúdo, marketing de influência e redes sociais no Magazine Luiza, uma das maiores e mais importantes redes de varejo no Brasil. Lidera as equipes responsáveis pela estratégia de conteúdo da marca em todos os canais, bem como pelo relacionamento com os clientes através das redes sociais e estratégia com creators e influenciadores.

Thais Mara, convidada da mesa Comunicação Digital e Influência
Desde 2015 atua como gestora de influência, onde gere os trabalhos de influenciadores desenvolvidos pela Mutato Comunicação e participa criativamente e estrategicamente em campanhas, projetos e concorrências para clientes. É também diretora criativa da YOUPIX, uma plataforma focada em discutir a cultura da internet e como o jovem usa a internet pra criar movimentos culturais, sociais e informação.

Renata Cerqueira, mediadora da mesa Comunicação Digital e Influência
Mestre e Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia (Póscom/UFBA). Graduada em Jornalismo, na Universidade Federal da Bahia, e pós-graduada em Gestão da Comunicação Organizacional Integrada, na Escola de Administração da mesma universidade. No mercado de trabalho, tem experiência em comunicação digital, tendo atuado com a própria agência em projetos e/ou cursos corporativos com clientes como Governo da Bahia, Odebrecht, Richester, O Boticário, Lojas Insinuante, Samsung, Esporte Clube Bahia, Vostu, Unijorge, Shopping Barra, São Paulo Turismo S/A, Senai Bahia e Tribunal de Justiça da Bahia.

Adelino Mont'Alverne, oficina de Comunicação Digital para Pequenos Negócios
Coordenador acadêmico do novo curso de Graduação em Comunicação Faculdade Ruy Barbosa | Wyden - Campus Paralela. Adelino é professor das disciplinas da área digital do curso de Graduação em Comunicação da Universidade Católica do Salvador – UCSAL e professor convidado de disciplinas relacionadas à tecnologia, criatividade e comunicação dos cursos de Pós-Graduação da Unifacs, Unijorge (BA) e Unit (SE/AL). Consultor de comunicação e novas mídias nas Obras Sociais Irmã Dulce – OSID.

Henrique Foresti, oficina Robolivre e convidado da mesa Redes Colaborativas e Aprendizado
Foto: Divulgação
Henrique Foresti é mineiro, natural de Varginha. É engenheiro de sistemas no CESAR, idealizador da plataforma Roboliv.re e Doutorando no Cin UFPE. Graduou-se em Ciências da Computação pela UEMG e é Mestre em Engenharia Mecânica pela UFPE. Atua também como curador dos principais eventos de Robótica e Tecnologia da América Latina e desenvolve projetos de pesquisa e inovação creditados por diversas instituições de fomento, em especial nas áreas de robôs domésticos,  robótica pedagógica, robôs terrestres, veículos aéreos não tripulados e plataformas de telemetria, processamento e comunicação. Fomenta competições de Robótica em diversos estados do Brasil.

Débora Abdalla, convidada da mesa Redes Colaborativas e Aprendizado
Foto: Divulgação
Débora é graduada em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Bahia (1990), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (1993) e doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (2000). Atualmente é professora associada do Departamento de Ciência da Computação onde coordena desde 2004 o Onda Digital, programa permanente de extensão de inclusão sociodigital, vice-diretora do Instituto de Matemática e Estatística (2016-2020).

Vicente Aguiar, mediador da mesa Redes Colaborativas e Aprendizado
Proprietário e diretor geral da COLIVRE. Atua nas áreas de comunicação, planejamento estratégico e gestão de projetos. Organizador e co-autor do livro "Software Livre, Cultura Hacker e Colaboração Ecossistêmica".

Guilherme Valadares, convidado da mesa Interações Sociais e Comunidades
Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.

Otávio Albuquerque, convidado da mesa Interações Sociais e Comunidades
Foto: Reprodução / Instagram
Otávio Albuquerque é formado em Ciências Sociais, trabalhou alguns anos com arte publicitária e outros sete como tradutor literário. Ficou conhecido ao criar o canal Rolê Gourmet e possui o canal Coisas que Nunca Vivi (e evitava viver).

Marcel Ayres, mediador da mesa Interações Sociais e Comunidades
Doutorando em Comunicação e Cultura Contemporâneas na linha de Cibercultura (Póscom – UFBA). Graduado em Comunicação Social (Jornalismo) pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Pesquisador no Grupo de Pesquisa em Interações Sociais, Tecnologias Digitais e Sociedade (GITS). Especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Serviço:
Quando: 17, 18 e 19/08/2018 – (Sexta, Sábado e Domingo)
Onde: Caixa Cultural Salvador, Rua Carlos Gomes, 57, Centro.
Entrada Franca, observada a capacidade do espaço - Estacionamento gratuito ao lado nos dias 17 de agosto, a partir das 18h e 18 e 19 de agosto, a partir das 14h.
Horários do evento:
17/08/2018 - a partir das 18 horas
18 e 19/08/2018 - a partir das 14horas
Classificação: Livre