Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Conheça os tipos de terreno e saiba qual é o ideal para você

Terrenos em aclive ou declive, por exemplo, são opções interessantes para quem está planejando construir

Redação iBahia • 17/06/2018 às 12:03 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Oferecimento

Um passo importante na hora de pensar no projeto de construção de uma casa é a escolha do terreno. Mas, antes de tomar a decisão da compra, é preciso entender bem as diferenças entre cada tipo de terreno e as vantagens de cada um. Terrenos em aclive ou declive, por exemplo, são opções interessantes para quem está planejando construir. Normalmente quando estão em lugares altos, os lotes oferecem uma vista privilegiada.

Para quem não entende de terreno, é natural pensar nas questões de segurança na hora de construir em locais não planos. Mas os processos construtivos mostram que não há problema algum. As técnicas modernas de engenharia e arquitetura garantem que as construções fiquem sólidas, bonitas e seguras em terrenos em aclives ou declives. O importante é, antes da escolha do local da construção, contar com orientação de um profissional.

Leia mais:

Casa em lotes em aclive da Alphaville Urbanismo

É importante destacar que uma escolha diferente do projeto que você tem em mente, não é uma má escolha. Com ajuda de um bom profissional, é possível construir em todos os tipos de terreno.

Se você não conhece a diferença entre os dois tipos de terrenos, confira as principais características de cada um:

Terreno aclive
Terrenos em aclive são áreas com um plano íngreme e inclinado para cima, em que a partir do início de sua frente, o solo sobe em direção ao fundo, ou seja, olhando a área de frente, se vê um morro.

As vantagens desse tipo de terreno são: possibilidade de criação dos mais diversos tipos de casas e fachadas de destaque; a inclinação pode servir como ajuda para a irrigação e para o cultivo de belos jardins.

Terreno declive

Terreno em declive do Alphaville Gramado

Um terreno é considerado declivoso quando a inclinação dele se apresenta abaixo do nível da rua, o solo desce em direção ao fundo.

Casas com terreno em declive no Alphaville Flamboyant

As vantagens desse tipo de terreno são: estética diferenciada e conceitual, se ela for projetada por um arquiteto; vista privilegiada.

Quer saber mais sobre os tipos de terrenos que existem? Acesse o blog do Alphaville e fique por dentro deste universo!

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais