Circuito 0800

Conheça todas as atrações gratuitas promovidas pela Prefeitura no Carnaval

Trios sem cordas, baile infantil, sexta orquestrada, folia náutica e pôr do sol estão entre as atrações

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Carnaval de Salvador começa nesta quinta-feira (8) e conta com uma programação especial com várias atrações gratuitas para turistas e baianos aproveitarem a festa da melhor forma. A Prefeitura montou uma grade com grandes artistas puxando blocos sem cordas, além de palcos novos na folia.

Foto: Divulgação/ Secom PMS

A programação contará com apresentações das cantoras Daniela Mercury, Cláudia Leitte, Alinne Rosa, Larissa Luz, Ju Moraes e Margareth Menezes. Entre os cantores estarão presentes cantores Saulo, Carlinhos Brown, Emicida, Tuca Fernandes, Denny Denan, Léo Santanna, Danniel Vieira, Igor Kannário e Jau. Entre as bandas que se apresentarão sem cordas estão Cheiro, Psirico, Baco Exu do Blues, Eva, Alavontê, Duas Medidas, Harmonia do Samba, É o Tchan, La Furia, Duas Medidas e Parangolé.

Mais de 190 artistas vão desfilar nos sete circuitos oficiais: Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande), Batatinha (Centro Histórico), Riachão (Garcia/Campo Grande), Sérgio Bezerra (Barra), Orlando Tapajós (Ondina/Barra) e Mestre Bimba (Nordeste de Amaralina).

Baile Infantil
No Campo Grande, a Prefeitura montou o Baile Infantil, que receberá shows para a criançada, de sábado (10) a terça-feira (13), das 10h às 12h. A dançarina Lorena Improta e as bandas As Unicornias, Canela Fina e Cadeira de Brin são algumas das atrações confirmadas.

Sexta Orquestrada
No Circuito Batatinha, na sexta-feira (9), a partir 16h, vai ganhar um palco inteiro onde orquestras de cinco maestros – Zeca Freitas, Fred Dantas, Paulo Primo, Sérgio Benutti e Hugo Sambone.

Folia Náutica
Um palco flutuante será montado nas proximidades do Solar do Unhão, na Avenida Contorno, tendo como atração principal o cantor Denny Denan (ex-Timbalada) no domingo (11), das 12h às 18h.

Beco das Cores
O Beco das Cores permanecerá na Rua Dias D’Ávila (Barra), com  apresentações de música eletrônica que acontecerão no intervalo da passagem dos blocos, de sábado (10) a terça-feira (13), das 19h a 0h. No Farol da Barra, a partir da quinta-feira (8), a Torre Eletrônica reunirá grandes nomes do gênero que vão animar o público logo após o desfile do último bloco.

Pôr do Sol
A programação gratuita durante o Carnaval inclui também o Pôr do Sol na Castro Alves (Centro), que já possui confirmadas as bandas Àttooxxá, na segunda-feira (12), e Armandinho, na terça-feira (13).