Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Conheças as belezas do município de Una

Por sinal é na Ilha de Comandatuba que está instalado um dos grandes resorts do país

• 11/10/2014 às 11:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 19:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Praias e rios em um só lugar. Assim é o município de Una, no sul baiano, cerca de Ilhéus. Além dos atrativos já citados, o visitante pode contar também com o banho de lama negra medicinal e as corredeiras do munícipio. Uma outra opção é o turismo ecológico, uma vez que a região abriga um Ecoparque de Una, - um centro de pesquisa e educação ambiental, com grande área de Mata Atlântica preservada.
Uma das belas paisagens do litoral sul da Bahia
O município ainda conta com a Ilha de Comandatuba, área ainda ainda intocada, afastada do continente, próprio para esportes náuticos. Na oportunidade de visitar Una, o turista não pode deixar de conhecer Comandatuba e Pedras de Una, onde ficam concentrados os artesãos e pescadores que conseguem ainda preservar o estilo de vida tradicional.
Rio do Véu
Outro ponto turístico a ser visitado é a igreja de São Sebastião, que ainda preserva características arquitetônicas do período que foi construída pelos jesuítas.
No geral, Una conta com boa estrutura de restaurantes, hospedagem e lojas que comercializam o artesanato local. Por sinal é na Ilha de Comandatuba que está instalado um dos grandes resorts do país, que tem inclusive aeroporto particular. Leia tambémTop 10: Os dez melhores destinos turísticos da BahiaMarujadas de Saubara ganharam registro que traduz suas histórias

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais