Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > casa e decoração
Whatsapp Whatsapp
CASA E DECORAÇÃO

Conhece a Urban Jungle? Veja como aplicar a decoração em sua casa

Decoração tem se mostrado tendência no interior dos lares

Redação iBahia • 04/04/2020 às 8:01 • Atualizada em 27/08/2022 às 2:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Você já ouviu falar em Urban jungle? A nova moda na decoração busca trazer a natureza para dentro da casa (urban jungle significa "floresta urbana") e tem se mostrado tendência no design de interiores. Seja com paredes cobertas por plantas, jardins suspensos ou vasinhos dispostos em aparadores e prateleiras, a natureza está cada vez mais dentro dos apês.

Foto: Marcelo Negromonte
Foto: Marcelo Negromonte


Para que as plantas possam casar bem com o ambiente da sua casa que você deseja tê-las, é importante se atentar para alguns aspectos. As arquitetas Lorena Damásio e Jéssica Araújo compartilham algumas dicas para harmonizar e usar o urban jungle da melhor forma dentro de casa. As duas profissionais assinam decorações presentes na edição 2019 da CASACOR, que acontece no bairro do Horto Florestal até o dia 8 de dezembro.

Analise a luz natural
A escolha das plantas depende do ambiente onde elas serão colocadas e da luminosidade natural que incide no local. “Tem plantas que precisam de muito sol e outras de pouco sol; é importante analisar quanto sol bate no local escolhido e definir as que serão utilizadas após essa conclusão”, orienta Lorena.

Avalie as espécies
Espécies como Peperômia, Orquídea, Samambaia, Iuca e Zamioculca são super indicadas para ambientes internos porque sobrevivem bem na sombra, sem incidência direta do sol. Lorena conta que mesmo os banheiros podem se beneficiar de mais verde. “Nesse local, vale usar plantas do tipo suculentas, que são bem resistentes, se adaptam bem em praticamente qualquer lugar e normalmente só precisam ser molhadas uma vez por semana”, diz.

Aposte em cachepots
Para dar um efeito diferente e proporcionar um ar de floresta, vale investir em cachepots com larguras e alturas diferentes. Mas o que são cachepots? Eles nada mais são do que revestimentos para o vaso principal da planta, que, além de criar uma decoração bacana, devem acomodá-la sem deixar espaços sobrando.

Misture elementos
O urban jungle vai além de levar as plantas para os ambientes da casa, mas também misturar elementos naturais e urbanos. Segundo Jéssica, a proposta envolve interação de texturas e materiais. “Por exemplo, uma estrutura de concreto armado pode ser usada para delimitar um painel e diversas plantas, ao mesmo tempo”, exemplifica.

Leia mais:



SERVIÇO
24ª edição da CASACOR Bahia
Quando: até o dia 8/12
Horários:
Terças as sextas, das 16h às 22h
Sábados e feriados das 15h às 22h
Domingos das 15h às 21h
Onde: Horto Florestal

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CASA E DECORAÇÃO :

Ver mais em Casa e Decoração