Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Copa Verde 2016 será marcada por ações de sustentabilidade durante a competição

• 23/01/2016 às 12:00 • Atualizada em 02/09/2022 às 0:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

copaverde-ecod.jpg
Slogan do campeonato será "Nossa Copa, nosso verde"
Imagem: MoWA Sports

A Copa Verde 2016, torneio disputado por clubes de 12 Estados do Norte e do Centro-Oeste, foi lançada oficialmente na quarta-feira, 20 de janeiro, em Belém (PA) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A novidade para a edição deste ano é que a competição - realizada de fevereiro a maio - se propõe a ser a primeira sustentável do futebol brasileiro.

No Acre, Amapá e Mato Grosso do Sul, os torcedores poderão trocar garrafas PET por ingressos para os jogos. Além de uma iniciativa sustentável, o objetivo é incentivar a ida aos estádios.

A CBF também fará compensação do Carbono emitido durante a competição. O campeão da Copa Verde ganhará um troféu vivo, ou seja, terá uma árvore plantada em sua sede ou Centro de Treinamento.

O slogan do campeonato, "Nossa Copa, nosso verde", destaca as iniciativas que serão implementadas:

1. A arara vermelha, ave da fauna amazônica, será o mascote do campeonato. O secretário-geral da entidade, Walter Feldman, contou que haverá um concurso para que o torcedor brasileiro escolha o nome do mascote.

2. O cartão verde será dado aos jogadores que fizerem um ato de fair play dentro de campo. Neste ano, os cartões serão dados pelos comentaristas do Esporte Interativo (Emissora que transmitirá a competição). A CBF pedirá autorização da FIFA para que o cartão verde seja distribuído pelos árbitros em 2017.

3. O slogan da competição, "Nossa Copa, nosso verde", estará estampado nas placas publicitários nos estádios dos jogos.

4. Haverá uma música oficial da Copa Verde, com mensagem de paz, confraternização e sustentabilidade.

5. O clube campeão da Copa Verde, além da taça, ganhará um troféu vivo, ou seja, terá uma árvore plantada em sua sede ou Centro de Treinamento.

6. Os torcedores do Acre, Amapá e Mato Grosso do Sul poderão trocar garrafas pets por ingressos de jogo. Para isso, a CBF vai disponibilizar recursos para os três Estados. O objetivo é também incentivar a ida do torcedor aos estádios.

7. A CBF, com o apoio do governo de São Paulo, fará a compensação do Carbono emitido durante a competição. A Copa Verde terá Carbono Zero.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade