#todosjuntos

Coronavírus: campanha busca ajudar idosos em abrigo carente de Salvador

Através das redes sociais, empresárias se uniram para arrecadar fundos para instituição carente que cuida de quase 200 idosos em Salvador

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Na contramão do isolamento social, que contraindica abraços, beijos e apertos de mão como formas de frear o avanço do coronavírus, iniciativas que buscam aproximar e cuidar das pessoas, principalmente das mais vulneráveis, como os idosos, têm crescido em todo o país. Para ajudar os idosos, grupo de risco na luta contra a doença, que nasceu a campanha "Vamos cuidar deles? #MaisAfetoAosIdosos".

Foto: Divulgação
Através de suas redes sociais, empresárias de Salvador pedem doações para ajudar os quase 200 idosos tutelados pela Casa de Repouso Bom Jesus, localizada no Subúrbio Ferroviário de Salvador e que depende exclusivamente de doações para manter suas atividades. “Sabemos que o momento pede reclusão total em nossas casas, e essa foi uma forma que encontramos para ajudá-los”, conta a arquiteta Andrea Guedes, uma das idealizadoras da campanha. 

Monique Melo, jornalista e diretora da agência Texto & Cia, também uma das idealizadoras do projeto e destaca a força das redes sociais para conseguir doações. "Sempre acreditei no poder das redes sociais para conectar pessoas. Neste cenário de isolamento social, são a plataforma perfeita para envolvermos cada vez mais gente para, de dentro de nossas casas, pensarmos e agirmos pelo coletivo”. 

Além de Andrea Guedes e Monique Melo, Christianne Peleteiro, sócia da loja de móveis Novo Projeto e franqueada Todeschini na capital baiana, Karla Borges, auditora fiscal e professora, Luciana Paraíso, arquiteta, são os nomes à frente do projeto.

Os que desejarem ajudar os idosos assistidos pela Casa de Repouso Bom Jesus podem seguir a hashtag #MaisAfetoAosIdosos nas redes sociais e compartilhar os CARDs informativos, aumentando esta rede de amparo. Doações em dinheiro devem ser feitas diretamente na conta da instituição e os comprovantes devem ser enviados ao e-mail campanhavamoscuidardeles@gmail.com.

- Banco Bradesco - Agência 3602 - Conta Corrente: 0041755-6 - CNPJ - 10.139.579 / 0001-21 - Casa de Repouso Idosos Bom Jesus.