#todosjuntos

Coronavírus: municípios baianos confirmam primeiros casos de contágio

Os casos foram confirmados pelas secretarias municipais da Saúde das cidades

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )
- Atualizada em

Os municípios de Jequié e Brumado, localizados no sudoeste baiano do estado, registram os primeiros casos de Coronavírus, neste domingo (22). De acordo com o site Correio, os casos foram confirmados pelas secretarias municipais da Saúde das cidades. 

Conforme o secretário municipal da Saúde de Jequié, Vitor Lavinsky, um paciente já estava sendo monitorado. "Ele estava sendo tratado como suspeito e fizemos todas as recomendações de isolamento social. Agora estamos trabalhando pelo isolamento social das demais pessoas que estiveram com ele", explicou, durante uma transmissão ao vivo no Facebook.

Ainda segundo o Correio, em uma publicação nas redes sociais, o paciente disse que voltou de São Paulo no último dia 17 e apresentou sintomas leves da doença. "Entrei em contato via telefone com a Secretaria de Saúde de Jequié, que foi até a minha residência para realização do exame. Desde então me mantive em isolamento e sem contato nenhum com quaisquer pessoas tanto da empresa quanto demais amigos até a chegada do resultado", contou. 

Em todo o estado, há casos confirmados em Salvador (33), sendo que um caso é importado, visto que o paciente reside na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte; Porto Seguro (7); Feira de Santana (6); Lauro de Freitas (3); Prado (2); Itabuna (1); Camaçari (1); Barreiras (1); Conceição do Jacuípe (1) e Jequié (1).