#todosjuntos

Coronavírus: Uber dá desconto em consultas e assistência a motoristas infectados

Empresa lançou nesta terça-feira (24) um pacote com medidas de auxílio aos motoristas e entregadores durante a pandemia

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Uber lançou nesta terça-feira (24) medidas para auxiliar os motoristas e entregadores de comida do aplicativo durante a pandemia de Coronavírus. Entre as principais medidas, a empresa no dará uma assistência financeira aos parceiros infectados e descontos em consultas médicas, além de oferecer recursos para os motoristas manterem os veículos higienizados. 

Foto: Divulgação

O benefício chamado Vale Saúde Sempre oferece descontos em consultas médicas em rede de atendimento privada e mais de 3.000 tipos de exames laboratoriais e de imagens. Sem carência para utilização, o programa também dá 20% de desconto em medicamentos nas farmácias credenciadas. Não será cobrada anuidade dos parceiros para acesso a esse programa. De acordo com a Uber, sem a parceria, o programa custaria R$ 358,80 por ano ao motorista ou entregador.

A Uber também implementou uma política para que qualquer motorista ou entregador parceiro que for diagnosticado com o COVID-19, ou tiver quarentena individual solicitada por uma autoridade de saúde ou por um médico pelo risco de disseminar o COVID-19, receba assistência financeira por até 14 dias, enquanto estiver impossibilitado de usar a plataforma. O valor da assistência financeira vai ser baseado na média diária de ganhos do parceiro nos seis meses anteriores a 6 de março: caso ele esteja usando o app há menos tempo, a média vai ser baseada nos ganhos desde a primeira viagem ou entrega até o dia 6 de março de 2020.

A empresa também informou que oferecerá recursos para ajudar motoristas a manter seus carros limpos em todo o Brasil. Os motoristas que estiverem nas cidades mais afetadas terão prioridade para aquisição e a empresa continua a trabalhar nos procedimentos operacionais do programa.

Uber Eats

Em relação ao serviço de entrega de alimentos, a Uber enviou mensagens aos usuários para a entrega de pedidos sem contato direto – o usuário pode deixar uma instrução no app para pedir ao entregador que deixe o pedido na porta. Além disso, reforçou algumas medidas junto aos usuários e motoristas, visando o bem estar de todos os que utilizam a plataforma para se deslocar: lembretes para lavar as mãos, abrir as janelas do carro e sentar no banco de trás estão entre as mensagens.