Mundo

Cozinheiro usa cutelo para atacar policial após ser multado; imagens fortes

Policial sofreu ferimentos no peito, nas costas, nos ombros, nos braços e nas pernas

Agência O Globo
- Atualizada em
Um cozinheiro usou um cutelo (um tipo de facão para cortar carnes) para atacar um policial que o multou por estacionar em local proibido, em Taipé, em Taiwan, nesta quarta-feira. Uma câmera do sistema de segurança público flagrou o momento em que o suspeito deixa seu veículo, deberruba o policial na rua e o golpeia diversas vezes. A vítima sobreviveu, mas está internada. As informações são do jornal "Taiwan News".

Em um vídeo, divulgado pela polícia local no Facebook, é possível ver quando o suspeito, identificado apenas como Wu, avança com o cutela em punho sobre o policial Chang Chia-feng, de 34 anos. Ele derruba o agente no chão e desfere uma sucessão de golpes. O polical tenta se defender. Por fim, o suspeito interrompe o ataque.

Imagens fortes



No Facebook, internautas se surpreenderam com a gravação. "Por que o policial não usou sua arma para se defender?", questionou um deles.

De acordo com o "Taiwan News", o Chia-feng sofreu ferimentos no peito, nas costas, nos ombros, nos braços e nas pernas. Ele foi encaminhado para um hospital da região, onde segue internado sem risco de morte.

O suspeito, após o ataque, se entregou numa delegacia, onde contou que havia ferido o policial pois nos últimos dias já tinha recebido seis multadas e se irritou com a nova punição. Por ter se apresentado, ele foi liberado após pagar fiança, mas promotores planejam recorrer da decisão.