Literatura

'Crepúsculo': autora Stephenie Meyer anuncia novo livro da série

"Midnight Sun" relata os acontecimentos do primeiro romance na visão do vampiro Edward Cullen

Agência O Globo
- Atualizada em

Autora da saga "Crepúsculo", Stephenie Meyer confirmou nesta segunda-feira que vai lançar neste ano mais um livro da série. "Midnight Sun" relata os acontecimentos do primeiro romance na visão do vampiro Edward Cullen, par romântico da personagem principal, Bella Swan. O lançamento está previsto para o dia 4 de agosto, mas ainda não há data para que o livro também seja publicado no Brasil.

"Estou muito empolgada por finalmente anunciar o lançamento de 'Midnight Sun' em 4 de agosto. Estamos em um 'tempo louco' agora e eu não tinha certeza se este era o momento certo para lançar este livro, mas alguns de vocês estava esperando por tanto, tanto tempo... Não parecia justo fazer vocês esperarem mais. Desculpe pelo mau momento. Espero que este livro possa ser uma distração do mundo real ", disse Meyer em uma mensagem enviada para o programa de TV "Good Morning America".

O livro começou a ser escrito ainda em 2008, mas a autora desistiu de lançá-lo após alguns dos capítulos vazarem na internet. Um rascunho do primeiro capítulo da nova história, chamado "Primeira Vista", chegou a ser publicado no site oficial de Stephenie na época.

"Há muito mais no lado dele da história do que no de Bella naquele primeiro capítulo", escreveu Meyer em seu site na época. "A visão dele do primeiro dia de Bella na Forks High School é cem vezes mais emocionante que a dela".