Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Cuidado! Veja dicas para usar as redes sociais sem medo

Caso da apresentadora Ana Hickmann chama atenção para os cuidados com as redes sociais

Redação iBahia • 05/06/2016 às 8:00 • Atualizada em 28/08/2022 às 2:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O atentado sofrido na semana passada pela apresentadora Ana Hickmann foi notícia em todo o Brasil, e chamou a atenção das pessoas para os fanáticos e sua atitude perigosa nas redes sociais. Contudo, este não é o único perigo da web, e os famosos não são os únicos que devem se preocupar. Listamos alguns cuidados que você deve ter nas redes sociais para manter-se longe de problemas:
Evite muito “check-in”
Evite fazer check-in em todo momento. Essa função pode informar sua rotina diária, onde mora, que lugares costuma ir e etc. Esse tipo de informação é um prato cheio para pessoas mal intencionadas. Os seus seguidores não precisam saber onde você está o tempo inteiro!
Tenha moderação e cautela
É preciso muito bom senso para utilizar as redes de comunicação, pois elas devem servir apenas para isso: comunicar. Mantenha suas configurações de privacidade sempre atualizadas e não se descuide das senhas. Não libere "conteúdo" para pessoas que não conhecem.
Defina o público que pode ver suas publicações, principalmente no Facebook.
Cuidado com as fotos
Veja se você não está expondo demais sua vida, situações ou outras pessoas nas fotos que posta na rede.
Evite discussões
Mesmo que algo o incomode, não comece uma briga com alguém que não conhece na internet. Isso alimenta rancores e ela pode se virar contra você. Trate postagens no Facebook ou em qualquer outra rede de maneira leve. VocÊ pode expressar sua opinião, mas lembre-se que ninguém é obrigado a concordar (e na maioria das vezes não vai). Embora atualmente este seja um poderoso espaço de comunicação e troca de ideias, é necessário manter a discrição para evitar brigas que podem ir longe demais. O ideal é ignorar e trazer logo outro assunto para que as discussões se dispersem.
Não acredite em tudo o que vê Pessoas criam perfis falsos a todo momento nas redes, muitas vezes com más intenções. Você precisa estar atento e não acreditar de cara naquele cara bonito que te adicionou e que "parece ser legal". Confira as amizades e as publicações dele.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento