Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Curitibanos criam rede social para amantes de vinil

Promover negócios e aproximar pessoas com o mesmo interesse são as possibilidades da rede Luvnyl

Redação iBahia • 14/08/2016 às 8:00 • Atualizada em 28/08/2022 às 1:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um novo segmento de rede social acaba de ser surgir no país, desta vez para os amantes de um objeto específico. Os engenheiros curitibanos Rômulo Troian e Lucas Stavitzki viram no hobbie dos discos a possibilidade de criar um negócio e desenvolveram uma rede social voltada para os entusiastas do vinil.
“Decidimos investir nessa ideia depois de percebermos o aumento do interesse do público jovem pelo vinil e, ao mesmo tempo, a carência de informações e a dificuldade dos colecionadores de encontrar os discos que procuravam. Fizemos um trabalho de pesquisa minucioso e chegamos a Luvnyl”, conta Rômulo.

				
					Curitibanos criam rede social para amantes de vinil
Nova rede social permite vendas e trocas de vinil (Foto: Divulgação)
O Luvnyl funciona como um espaço para troca de informações, com o objetivo de aproximar compradores e vendedores. Além do cadastro de pessoas físicas, a rede também possui uma área específica para comércios, como lojas e sebos. “Os pequenos comércios de discos têm um alcance, em geral, local e não possuem estrutura para vendas online. Com a rede, eles podem criar sua própria loja virtual, aumentando as vendas. Foi a forma encontrada para ampliarmos as possibilidades de rentabilização da rede”, disse.
A rede já conta com 1500 usuários cadastrados e mais de 10 mil discos. Para cadastrar-se na rede é necessário apenas registrar seus dados pessoais, suas preferências musicais e sua “lista de desejo”, marcando os discos que têm interesse em trocar ou comprar e adicionar os amigos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias