Educação

Curso EAD gratuito abre inscrições para 240 vagas esta semana

Curso será realizado entre os dias 20 a 22 de setembro, na Escola de Administração da UFBA, no Vale do Canela, em Salvador.

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS), abre na quinta-feira (21) as inscrições para 240 vagas  voltadas para o Curso EAD de Redução de Riscos e Danos, na programação da Semana Estadual de Políticas sobre Drogas.

Gratuito e com carga horária de 55 horas, o curso será realizado entre os dias 20 a 22 de setembro, na Escola de Administração da UFBA, no Vale do Canela, em Salvador.

No total serão disponibilizadas 240 vagas, sendo 120 neste ano e 120 em 2018. 

 

Os módulos trazem indicações de leituras e depoimentos de especialistas, como a Dra Denise Tourinho, atual Superintendente de Políticas sobre Drogas da SJDHDS, Dudu Ribeiro, da Iniciativa Negra por uma Nova Política de Drogas, Luana Malheiro, da Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas e do Programa Corra pro Abraço, do defensor público Daniel Nicory, entre outros nomes importantes do debate na cena baiano. 

Os assuntos apresentados no curso permeiam debates sobre a desconstrução de estereótipos e paradigmas sobre pessoas usuárias de drogas e em contexto de rua e/ou de vulnerabilidade social; o panorama sobre a Redução de Riscos e Danos (RRD); o proibicionismo; a “Guerra às drogas” e suas consequências; a apresentação das estratégias de Redução de Danos pelo Corra pro Abraço. 

Os interessados devem acessar as páginas da SJDHDS ou da ONG Cipó a partir da quinta-feira (21) e realizar sua inscrição. E quem tiver interesse na programação da Semana Estadual de Políticas sobre Drogas através do link.